Ceará cai diante do São Paulo na Sul-Americana

Em um jogo bastante intenso no segundo tempo, o alvinegro cearense vence no tempo normal mas sucumbe na disputa de pênaltis

Primeiro tempo sem grandes chances até os minutos finais

A primeira metade do jogo em grande parte não teve muitas emoções, levando em consideração a falta de precisão do Vozão em finalizar as jogadas de forma correta e do São Paulo em explorar pouco os contra ataques. Aos 3 minutos Mendoza deu certo susto quando fez cruzamento pela esquerda e o outro lance de perigo veio apenas quando os visitantes por muito pouco não abriram o marcador com Calleri que bateu com perigo da entrada da área.

Sem grandes ações de perigo de ambos os times, esperava-se que o primeiro tempo acabaria sem gols, eis que o time da casa surpreendeu os paulistas nos instantes finais do primeiro tempo: aos 44 minutos Richarlison fez ótima jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para Mendoza cabecear no contrapé de Felipe Alves que nada conseguiu fazer. O gol colocou fogo no jogo e incendiou também o público presente no Castelão.

Segundo tempo pega fogo com direito a disputa de penais onde o Ceará acaba mostrando grande deficiência

Na segunda metade de jogo, ambos os times voltaram mais acelerados na partida afim de decidir logo o confronto. Mais tranquilo do que os rivais nordestinos o São Paulo empatou a partida aos 54 minutos quando, se aproveitando de falha de marcação do adversário, Nestor e Calleri fizeram boa trama e a bola chegou limpa nos pés de Igor Vinícius que tocou por baixo do goleiro João Ricardo para empatar a partida e devolver a vantagem para o tricolor dentro do confronto. O gol sofrido causou certo desespero no time cearense que partiu pra cima e quase empatou com Lima no arremate seguinte ao gol dos paulistas, mas aos 63 minutos não teve jeito: Welington cortou mal um cruzamento vindo da esquerda e Guilherme Castilho acertou um chutaço, marcando um belíssimo gol.

Com o jogo indo para os penais, o próprio Guilherme Castilho perdeu o primeiro penal do Ceará (Vina e Sobral também perderam suas respectivas cobranças) e mesmo com o São Paulo tendo perdido duas cobranças, Patrick acertou sua cobrança, eliminou o alvinegro e calou grande parte do público presente no Castelão.

Ficha do jogo

Ceará: João Ricardo; Victor Luis, Luis Otávio, Messias, Michel (Buiu 82′); Guilherme Castilho, Richardson (Erik 60′), Vina, Lima (Fernando Sobral 69′), Mendoza (Iury 81′); Zé Roberto (Matheus Peixoto 60′).

São Paulo: Felipe Alves; Diego, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Igor Gomes, Pablo Maia (Gabriel Neves 46′), Galoppo (Nestor 46′), Reinaldo (Welington 56′) (Patrick 90’+4), Nikão (Luciano 66′); Calleri.

 

Placar agregado: Ceará 2-2 São Paulo (0-1 na ida; 2-1 na volta) – vitória do São Paulo por 4-3 nos pênaltis
Gols: Mendoza (44′) e Castilho (63′) || Igor Vinicius (54′)
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Fernando Rapallini

você pode gostar também