A primeira semifinal entre Corinthians e Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, não teve um vencedor. Nesta terça-feira (26), Timão e Leão ficaram no empate na Neo Química Arena, por 1×1, e deixaram tudo pra decisão no Castelão, na próxima terça (3). Zé Welison abriu o placar pro Fortaleza, mas Yuri Alberto empatou ainda na primeira etapa. Em Fortaleza, quem vencer vai à Punta Del Leste, no Uruguai, pra disputar a final da competição. Em caso de empate, a decisão vai pros pênaltis.
Primeiro tempo
Mesmo com o apoio da torcida, o Corinthians não conseguiu dominar as ações do jogo. Com mais posse de bola e ditando o ritmo, o Fortaleza começou o jogo em Itaquera muito bem. Aos sete minutos, Bruno Pacheco tabelou com Guilherme e cruzou pra Pochettino, mas o argentino errou a finalização de dentro da área. Aos oito, Guilherme aproveitou o pivô de Lucero e finalizou de esquerda, mas Cássio fez defesa segura. A primeira chegada do Corinthians foi aos 11 minutos, com Giuliano. Fágner fez ótima jogada pela direita e serviu o meia, que acabou finalizando travado. A bola chegou tranquila pra João Ricardo.
Aos 18, Wesley tentou jogada individual pela esquerda, mas assim como Giuliano, foi travado pela defesa Tricolor e a bola sobrou limpa pra João Ricardo. O domínio do Fortaleza se refletiu no placar aos 21 minutos. Marinho cobrou escanteio da direita na primeira trave, Zé Welison desviou e Cássio não conseguiu evitar que a bola entrasse. O lance ainda foi anulado em campo pelo árbitro Esteban Ostojich, mas o VAR, corretamente, chamou o juizão à cabine pra mostrar que não houve falta de Zé em Fábio Santos na jogada.
Depois do gol, o Fortaleza diminuiu o ritmo e o Corinthians aproveitou a boa chance que teve. Fágner disparou pelo meio de campo e a bola sobrou pra Renato Augusto, aos 39 minutos. O meia deu um lindo passe pra Yuri Alberto, que correu às costas de Titi e bateu cruzado pra vencer João Ricardo. Aos 49, Renato quase deu outra assistência, dessa vez pra Wesley, mas a cabeçada do menino no canto obrigou boa defesa de João Ricardo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bem mais morno. Aos oito minutos, Yago Pikachu recebeu de Guilherme no bico da grande área pela direita, mas o chute de esquerda saiu bem perto do travessão. Aos 15, Tinga pegou a sobra dentro da área e emendou um bela bicicleta, mas Cássio defendeu bem. O goleiro repôs a bola com velocidade pra Yuri Alberto, que driblou Guilherme, fazendo uma de zagueiro na recomposição, mas finalizou mal. Aos 16, Pikachu arriscou novamente de fora da área, mas o Cássio pegou firme no meio do gol.
Aos 25, Renato Augusto tentou finalizar de fora da área, mas o chute saiu bem fraco pra defesa tranquila de João Ricardo. Aos 30, Machuca fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por três defensores do Corinthians, mas finalizou por cima do gol. Maycon, aos 35, tentou de muito longe e a bola foi pra fora. A última boa chance foi do Fortaleza, novamente com Pikachu. O meia recebeu te Tinga, dominou com liberdade e bateu no canto, pra Cássio fazer uma bela ponte.
Melhor da partida
Zé Welison, não só pelo gol, foi o destaque do jogo. O volante fez uma bela partida, contendo muito bem o meio de campo do Corinthians e não dando espaços pra Renato Augusto ter a liberdade que desejava. Zé ainda resolveu na frente e marcou um gol muito importante pro Tricolor.
Próximos compromissos de Corinthians e Fortaleza
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Corinthians tem o clássico contra o São Paulo, no sábado (30), no Morumbi, e o Fortaleza recebe o Grêmio, no Castelão, no mesmo dia.