Corinthians perde por 1 a 0, mas garante classificação nos penâltis

Com grande atuação de Cássio, Corinthians se garante nas semis

O Corinthians perdeu por 1 a 0, o time paulista conseguiu a classificação nos pênaltis, vem de uma sequência de jogos , atuando mal. O time do Estudiantes dominou as jogadas de perigo do início ao fim, pecava no hora da tomada de decisão ainda no primeiro tempo conseguiu abrir o placar, em um chute de Mauro Méndez quebrando a marcação da equipe paulista, diante desse resultado, no segundo tempo o time paulista foi obrigado a buscar o resultado do jogo, sem muita efetividade e não conseguiu empatar o jogo. Os melhores jogadores da partida foi Rollheiser do Estudiantes e Cássio do Corinthians.

Escalações

Eduardo Domínguez optou por uma escalação ofensiva, mesmo jogando em casa,  atuando no 4-3-1-2, com muitas surpresas no comportamento tático e contava com pontas e sem um centroavante de referência.

Vanderlei Luxemburgo optou por iniciar a partida sem Yuri Alberto, tornando o time menos ofensivo, o comportamento tático da equipe paulista era 4-2-3-1, com um meio-campo muito povoado.

Primeiro tempo

Primeiro tempo foi bem dominante da equipe mandante. Foto: Reprodução/Estudiantes

Logo aos 2 minutos, na primeira chegada o Estudiantes conseguiu uma sobra na área e aproveitou com o chute de Mauro Méndez , a bola desviou e morreu no fundo das redes, sem chances para o Cássio, em seguida Mauro Méndez arriscou fora da área, que saiu muito fraco, após esse lance, a equipe visitante quase não chegava na área adversária, aos 8, o  primeiro escanteio do jogo, foi para a equipe paulista, sem nenhum lance de perigo, aos 10 em dois chutes seguidos, Cássio foi obrigado a espalmar, aos 11 em cobrança de escanteio de Matias Rojas, Gil cabeceia e não leva perigo ao gol da equipe adversária, a primeira etapa era de total domínio da equipe da casa, a equipe paulista não conseguia acertar muitos passes, ao 20 a equipe mandante teve  a chance de ampliar  o placar no chute de Mancuso e não obrigou o Cássio fazer uma grande defesa.

O time argentino tentava fazer mais um gol, antes de acabar o primeiro tempo, logo após Rollheiser cruza para Carrillo que entrou livre no meio da zaga, o cabeceio saiu fraco e desperdiçou mais uma chance de ampliar o placar, aos 38 Benedetti livre chuta,  mas a bola bate na trave, em seguida Rollheiser limpa a jogada, chuta carimbando a trave novamente, aos 41 Rollheiser novamente chuta e obriga o Cássio a fazer uma grande defesa, a última chance de gols, na primeira etapa foi de Mauro Méndez, em cabeceio, depois disso o Estudiantes conseguiu uma falta na ponta, mas não levou muito perigo, tivemos 2 minutos de acréscimos. O primeiro tempo terminou 1 a 0, para o Estudiantes, com 63% de posse de bola para a equipe mandante e 37% para a equipe visitante.

Segundo tempo

Com 6 bolas na trave, Estudiantes se despede da competição. Foto: AFP

 

No segundo tempo, o Corinthians voltou com 2 alterações, saíram  Ruan Oliveira e Romero, para as entradas de Wesley e Yuri Alberto, nos primeiros minutos do segundo tempo, o  Estudiantes chegava mais no ataque diferente do Corinthians, com 5 minutos a equipe mandante já estava no segundo escanteio  da etapa final, igualmente no primeiro tempo  o Corinthians tentava impor um contra ataque, aos 56 Rollheiser carimba a trave novamente, em seguida o mesmo jogador obrigou Cássio a fazer uma grande defesa, aos 59 Wesley conseguiu uma falta perigosa, na cobrança Rojas levantou na área  sem perigo, antes da cobrança de falta, entrou Giuliano no lugar de Gabriel Moscardo, aos 60 saiu o primeiro cartão amarelo do jogo, para Núñez e aos 61 Sosa arrisca fora da área, obrigando mais uma vez Cássio fazer uma boa defesa.

 

Aos 67 Yuri Alberto tomou cartão amarelo por falta cometida, após isso, Matia Rojas chutou para gol, sem perigo de gol, aos 72 Ascacíbar acertou a trave mais uma vez, sendo a quarta vez, em seguida Maycon toma um cartão amarelo, aos 74 saiu Rodríguez e entrou Zuqui. A posse de bola se manteve a mesma do primeiro tempo, tivemos 4 minutos de acréscimos e a última chance do jogo, foi um chute de Giuliano fora da área.

Penalidades

Sosa abriu as cobranças de pênalti, descolando o Cássio e abrindo as penalidades. Fábio Santos foi o segundo a bater, bateu no meio gol. Rollheiser cobrou e Cássio defendeu com o pé, em seguida, Giuliano chutou e o goleiro pegou sem muito esforço, Lollo desperdiçou a cobrança, em seguida, Rojas fez, Ascacíbar errou e Fausto Vera garantiu a classificação por 3 a 2.

 

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Corinthians é no próximo domingo (03), no estádio Neo Química Arena, contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Estudiantes encara o Racing no próximo domingo (03), no estádio Presidente Perón, válido pelo Campeonato Argentino.

você pode gostar também