Cruzeiro vence Union La Calera pela Copa Sul-Americana e garante vaga no mata-mata

Matheus Pereira marcou o gol da vitória do Cruzeiro, por 1 x 0, pela segunda partida consecutiva

Nessa quinta-feira (16), o Cruzeiro venceu o Unión La Calera por 1 x 0, em Belo Horizonte, garantindo a classificação para, no mínimo, os playoffs da Copa Sul-Americana. A Raposa ainda disputa a primeira posição do grupo B, buscando a classificação direta, enquanto a equipe chilena foi eliminada da competição. No momento, a equipe do Cruzeiro possui 9 pontos, contra 10 do Universidad Católica, líder do grupo, que tem uma partida a mais para disputar e depende apenas de si para classificar-se em primeiro.

Primeiro Tempo

Matheus Pereira marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

Durante a primeira etapa, poucas oportunidades foram criadas pelas equipes. Logo aos 7 minutos de jogo, Matheus Pereira tabelou com William na lateral, que aplicou uma belíssima “caneta” no defensor da equipe chilena e cruzou baixo para o meia do Cruzeiro, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede e abriu o placar para o time da casa.

Pouco tempo depois, durante um contra-ataque após cobrança de escanteio, Pereira lançou Arthur Gomes em profundidade, que driblou o marcador e, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora e perdeu uma oportunidade clara de gol. Logo depois, Zé Ivaldo errou uma saída de bola e entregou nos pés da equipe adversária, mas recuperou a jogada com uma excelente interceptação no passe de Cavalleri.

No final da etapa, Matheus Pereira encontrou William na lateral direita, que cruzou de primeira para a área e Marlon, em uma excelente infiltração, completou a jogada de cabeça, mas atingiu o travessão do gol de Ibáñez. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de Cruzeiro 1 x 0 Union La Calera.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi repleta de oportunidades, mas as equipes falharam em convertê-las. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

Logo no início do segundo tempo, Matheus Pereira fez um belíssimo passe nas costas da marcação do Union La Calera, encontrando Rafa Silva na área, mas o atacante  não conseguiu girar em cima do zagueiro e finalizou fraco, para defesa de Ibáñez. Na sequência, William lançou Arthur Gomes em profundidade, pelo lado direito, mas o brasileiro finalizou nas mãos do goleiro, que fez uma excelente defesa. Apenas alguns minutos depois, Ibáñez fez outras ótimas defesas, nas duas finalizações de Rafa Silva e o outra de Lucas Silva, todas de longa distância.

Já nos últimos 15 minutos da partida, a equipe do Cruzeiro teve duas excelentes chances com Gabriel Veron e Rafael Elias. Em um contra-ataque, Matheus Pereira lançou Veron por cima da defesa, mas o brasileiro finalizou mal, de primeira, para fora. Logo depois, em outro ataque rápido, Rafael Elias recebeu na entrada da área, mas chutou por cima do gol.

Até o final dos acréscimos, os times chegaram mais algumas vezes, mas sem perigo. Desse modo, a partida terminou com vitória do Cruzeiro por 1 x 0, que garantiu a classificação para o mata-mata e eliminou o Union La Calera da Copa Sul-Americana.

Destaque da partida

Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi o melhor jogador da partida. Além de ter marcado o gol da vitória, o meia brasileiro fez excelentes passes e criou inúmeras oportunidades de gol, controlando o ritmo da partida e garantindo o triunfo da equipe da casa.

Próximos compromissos de Cruzeiro e La Calera

Com o adiamento do Brasileirão, o Cruzeiro retorna a campo no dia 30 de maio, as 21h (horário de Brasília), para receber o Universidad Católica, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já a equipe do Unión La Calera retorna a campo na segunda-feira (20) para enfrentar o Unión Española, pelo Campeonato Chileno.

 

você pode gostar também