O América-MG viaja a Buenos Aires, para enfrentar o Defensa y Justicia, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello.
Enquanto o Coelho esbanja a liderança do grupo F, os argentinos lutam pela primeira vitória na competição.
Prováveis escalações
Defensa y Justicia
Atual 5º colocado do Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia confiará na sua força em casa para buscar os primeiros três pontos na Sul-Americana. O time passa longe de ser aquele “bicho-papão” que foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020, e derrotou o Palmeiras na Recopa de 2021.
O técnico Julio Vaccari deve levar a campo os seguintes atletas: Unsain, Soto, Cardona, Julián Malatini (Colombo) e Sant’Anna; Lopez, Gutiérrez e Barbona; Solari, Gabriel Alanis e Nicolás Fernández
América-MG
O América vem de uma derrota pesada na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense, e tentará manter seu foco no prosseguimento da temporada. O técnico Vagner Mancini deve escalar o que tiver de melhor à sua disposição, mas terá as ausências certas de Aloisio e Marcinho. O caso do lateral-direito é um pouco mais grave, pois ele resolve pendências na justiça relacionados ao incidente em que ele atropelou duas pessoas, que vieram posteriormente a óbito (o jogador defendia o Botafogo na ocasião). Benítez se recupera de lesão, mas pode ser a surpresa na escalação inicial.
Com isso, o América vem a campo com: Cavichioli, Arthur, Eder (Ricardo Silva), Iago Maidana (Danilo Avelar) e Nicolas; Juninho, Alê e Martínez (Benítez); Felipe Azevedo, Matheusinho e Mastriani (Wellington Paulista)
Retrospecto
Será o primeiro confronto da história envolvendo Defensa y Justicia x América, por torneios oficiais.
Onde assistir à Defensa y Justicia x América-MG?
A partida será transmitida pelo serviço de streaming Paramount+.
Ficha Técnica
- Jogo: Defensa y Justicia x América-MG
- Competição: 2º jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Estádio: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Buenos Aires (ARG)
- Arbitragem: Alexis Herrera(Venezuela/árbitro de campo) e Manuel Vergara (Chile/VAR)
- Horário: 21h (Horário de Brasília)