Equipes não saem do zero, mas timão consegue avançar na Copa Sul-Americana

Timão se classifica para as quartas de final, em jogo sem gols na Argentina

O timão conseguiu segurar o resultado jogando na Argentina, com direito a tirar bola em cima da linha, o time Paulista deixou desejar em alguns aspectos ofensivos, mas já vai para 10 jogos sem saber o que é perder e avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Escalações

O time argentino se comportava no 3-5-2 atacando e defendendo,  o técnico Gabriel Henze optou esse comportamento tático tendo em vista que precisava a menos 1 gol ir para os penâltis, os pontas avançavam até conseguir encontrar os atacantes, a equipe marcava bem e procurava manter a posse de bola, chegava com bastante perigo na área adversária, mas não tinha efetividade nas finalizações.

Vanderlei Luxemburgo optou por um sistema tático 4-3-3 e em alguns momentos sem a bola, se comportava num 4-4-2, o meio campo Ruan Oliveira, Maycon e Fausto Vera parecia um pouco perdido na hora de marcar e também na saída de bola, o posicionamento do atleta Adson foi bastante questionado na partida, o ataque perdia as divididas no ataque, a grande surpresa na escalação foi a presença do Wesley, se esperava um time mais ofensivo na prática.

Primeiro tempo

Primeiro tempo de leve predomínio argentino mas não saiu de 0 a 0.   Foto: Newells Oficial

No primeiro tempo, aos 5 minutos o Newell’s Old Boys deu o primeiro chute do jogo, aos 12 o Corinthians chegou pela primeira vez, o time passava por dificuldades na hora do passe final, o meio campo do time Paulista parecia ser pouco entrosado, nos primeiros 15 minutos o time argentino conseguiu impor seu estilo de jogo, apesar de mais oportunidades claras para os donos casa, a partida era muito truncada com poucas oportunidades para ambas equipes, tivemos poucas faltas, aos 19 minutos o jogador do Newell’s Old Boys Ivan Gómez levou o primeiro cartão amarelo da partida, tivemos  56% de possa de bola para os argentinos e 44% para a equipe visitante, ainda nos acréscimos os argentinos tiveram a chance de cabeça para abrir o placar, mas acabou ficando 0 a 0.

Em um primeiro tempo muito truncado, a equipe argentina foi melhor e pecava na hora da finalização, o Corinthians não conseguiu levar muito perigo na hora de atacar e também deixava a desejar na marcação.

Segundo tempo

Equipe argentina não conseguiu se classificar e dar tchau para a competição. Foto: Newells Oficial

No segundo tempo, os dois times não tiveram substituições por volta dos 13 já teve cartão amarelo a primeira substituição do time da casa aos 15 minutos da segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo também modificou o time, colocou Romero no lugar de Wesley e Fábio Santos no lugar de Matheus Bidu.

Mesmo assim não conseguiu impor seu ritmo de jogo, aos 32 entrou o  jogador Fagner no lugar de um atacante e só se defendia,  a equipe argentina teve mais de 20 finalizações, 58% de posso de bola no final do jogo para os mandantes e 42% para os visitantes, não conseguiu obter o resultado mínimo para os pênaltis. O Corinthians teve que ser guerreiro até o final para segurar o placar de 0 a 0,   conseguiu a classificação e deve priorizar mais a competição.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Newell’s Old Boys é no próximo domingo(20), no Estádio Alfredo Terrera, contra o Central Córdoba, válido pelo campeonato argentino. Já o Corinthians encara o  Coritiba neste domingo(13), no estádio Neo Química Arena, válido pelo campeonato brasileiro.

você pode gostar também