Fortaleza bate o Corinthians e é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana

Em partida histórica, Fortaleza carimba vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians

O Fortaleza venceu por 2 a 0 o Corinthians, carimbando sua vaga na final da Copa Sul-Americana, na estreia de Mano Menezes. O time de Vojvoda dominou as jogadas de perigo do início ao fim da primeira etapa, pecava no hora da tomada de decisão ainda no primeiro tempo não conseguiu marcar o primeiro gol, em grande passe de Renato Augusto quebrando a marcação da equipe paulista, Yuri Alberto teve uma chance clara de gol e acabou chutando em cima do goleiro. Já no início da segunda etapa, o Fortaleza conseguiu abrir o placar com Yago Pikachu, após a bola sobrar na grande área, minutos depois, após cruzamento na área de Bruno Pacheco, Tinga cabeceou firme, garantindo a vaga na final.

Primeiro tempo

Fortaleza x Corinthians
Fortaleza dominou a primeira etapa. Foto: Mateus Lotif.

 

O primeiro escanteio do jogo, para o Fortaleza aos 2 minutos, sem perigo à meta adversária, a equipe mandante começou com a marcação forte,  impondo seu ritmo de jogo, poucos minutos depois conseguiu 2 escanteios seguidos, mas sem muita efetividade,  aos 11 minutos conseguiu o Fortaleza conseguiu mais uma finalização de cabeça com Lucero, que só assustou defesa paulista, logo em seguida, Pikachu cruzou na área e acabou virando uma finalização, assustando a meta adversária, o Fortaleza continuava pressionando após um cruzamento de Guilherme, Lucero no cabeceio contou com desvio no jogador do Corinthians e ganhou mais um escanteio, após esse lance teve mais 2 escanteios, mas sem efetividade. Aos 20 minutos o Corinthians teve sua primeira chance clara de gol, com Yuri Alberto que chutou em cima do goleiro João Ricardo, no rebote Rojas chutou para fora.

Aos 28 Pochettino leva o primeiro cartão amarelo do jogo, após uma entrada violenta em Gabriel Moscardo. Aos 36, Yago Pikachu recebe da direita, enche o pé, e o goleiro do timão faz uma linda defesa , após novo escanteio, Brítez cabeceia, e Cássio pega com tranquilidade. Em seguida, Pikachu chutou, a bola desviou em Fábio Santos e quase encobre Cássio, que desvia. No rebote, Zé Welison acerta Gil, a bola sobra para Pochettino, que acerta Fábio Santos. Pikachu tem mais uma chance, e carimba Lucas Veríssimo.

A chance mais clara de gol Yuri Alberto e também a única do Corinthians, no primeiro tempo,  que acabou com 50% de posse bola para cada equipe, além de três minutos de acréscimos e 11 escanteios para o Fortaleza contra 1 do Corinthians.

Segundo tempo

Fortaleza x Corinthians
Tinga garantiu a vaga na final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

 

No segundo tempo, nenhuma das equipes teve modificações, aos 2 minutos o Fortaleza teve sua primeira falta perigosa e Lucero cabeceou para fora, aos 4 minutos após a bola sobrar na área, Pikachu cara a cara abre o placar para o Fortaleza. Aos 10 o Leão do Pici continuou pressionando e após o cruzamento de Bruno Pacheco, Tinga totalmente livre cabeceou sem chances para Cássio e ampliou o placar.

Aos 15, o técnico Mano Menezes optou por fazer 2 substituições, tirando Gabriel Moscardo e Romero, para a entrada de Wesley e Giuliano, em seguida após uma entrada perigosa José Welison tomou o segundo amarelo da partida. Matias Rojas teve a oportunidade de dimunuir o placar, mas acabou chutando para fora aos 17, o técnico Vojvoda fez suas primeiras substituições aos 24 minutos, saíram Guilherme e Pochettino para a entra de Pedro e Machuca, em resposta ao Fortaleza, o Corinthians realizou mais uma modificação saiu Matias Rojas e entrou Gustavo Mosquito.

Mesmo com a vantagem no placar, o Fortaleza não deixava de pressionar a equipe adversária e obrigou o comandante Mano Menezes fazer mais duas alterações saiu Fábio Santos e Fagner, para a entrada de Bruno Méndez e Matheus Bidu, em seguida, o leão do pici também fez mais modificações saíram José Welison e Lucero, para entrar Lucas Crispim e Thiago Galhardo, já nos acréscimos, Yuri Alberto teve a chance de diminuir, mas João Ricardo pegou firme o chute, acabando assim 2 a 0.

Melhor da partida

O melhor jogador da partida foi o meio campo Caio Alexandre, além de participar efetivamente da criação do time, é o grande equilíbrio na fase defensiva do Fortaleza.

Próximos compromissos de Fortaleza e Corinthians

O próximo compromisso do Fortaleza é no próximo domingo (08), no estádio Castelão, contra o América-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (07), no estádio Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também