Fortaleza vence no Paraguai e tem ótima vantagem nas oitavas

Tricolor bate o Libertad por 1x0, fora de casa, e precisa de um empate pra seguir na Copa Sul-Americana

O Fortaleza conseguiu um resultado bastante expressivo nesta terça-feira, 01, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando contra o Libertad, no Defensores Del Chaco, o Tricolor venceu por 1×0, com um gol de Zé Welison e vai ter a vantagem de empate na partida da volta, no Castelão, na próxima semana.

 

Primeiro tempo

Zé Welison marcou o gol que deu a vantagem pro Fortaleza no Paraguai. Foto: Matheus Amorim

 

Os paraguaios tentaram pressionar no início do jogo, embalados pela boa fase. Aos quatro minutos, Melgarejo recebeu em profundidade, mas bateu muito mal, por cima do gol. O Fortaleza respondeu aos 19, abrindo o placar. Guilherme fez ótima jogada pela esquerda e cruzou pra trás. Com liberdade, dentro da área, Zé Welison finalizou de esquerda, no contrapé de Martin Silva pra marcar. Aos 24 minutos, Guilherme recebeu de Lucero em contra-ataque rápido, mas acabou finalizando por cima do gol paraguaio.

O Libertad ainda incomodou no parte final do primeiro tempo. Melgarejo arriscou chute aos 26, mas João Ricardo, bem posicionado, defendeu sem sustos. Villalba, aos 28, tentou da meia-lua, mas a bola foi por cima. A grande chance paraguaia saiu aos 37 minutos, em cobrança de falta de Villalba. O meia bateu com categoria, mas João Ricardo fez belíssima defesa, evitando o empate.

Segundo tempo

Caio Alexandre foi o melhor jogador em campo no Defensores del Chaco. Foto: Matheus Amorim

 

O Libertad precisou se lançar mais ao ataque, mas continuou sem assustar muito. Sanabria tentou finalização de fora da área aos sete minutos, mas apesar de forte, o chute saiu no meio do gol e João Ricardo encaixou. Aos 20, Melgarejo fez cruzamento perigoso pela esquerda, mas Bareiro chegou atrasado e acabou finalizando pelo lado de fora da rede. Sem finalizar, o Fortaleza quase chegou ao segundo gol. Caio Alexandre deu bom passe pra Pochettino, que foi ao fundo do campo pelo lado esquerdo e cruzou forte. Vieira finalizou contra o próprio gol e obrigou um milagre de Martin Silva.

Aí sim, finalizando, o Fortaleza poderia ter ampliado aos 44 minutos. Thiago Galhardo fez jogada individual e carregou a bola pra dentro da área. Cortando pra trás, pra ter mais espaço, bateu colocado, mas Silva fez outra boa defesa. No fim, o Libertad apertou. Melgarejo teve uma cabeçada fraca, aos 48, nas mãos de João Ricardo e, aos 51, Ramirez cobrou falta perto da área e a bola passou com muito perigo à direita do gol de João.

Melhor da partida

O Fortaleza fez um jogo muito sólido defensivamente, mas foi pouco criativo durante os 90 minutos, finalizando apenas cinco vezes. Se o time teve controle em algum momento em Assunção, foi por conta de Caio Alexandre. O camisa 8 se apresentou muito bem aos companheiros, sempre dando opção de passe, distribuiu o jogo melhor ainda e foi o motor do meio de campo. Voltou ao nível apresentado no início da temporada.

Próximos compromissos

O Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, 05, contra o Goiás, em Goiânia, em jogo válido pela 18ª rodada. O Libertad enfrenta o General Caballero, em casa, na próxima sexta, 04, pela quinta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.

você pode gostar também