Nesta quarta-feira (28) o Goiás foi a Colômbia para enfrentar a equipe do Independiente Santa Fe pela última rodada da Copa Sul-Americana. A partida válida pelo grupo G trazia Goiás, Universitario e Independiente Santa Fe com possibilidades de se classificarem direto para a próxima fase da competição.
Primeiro tempo
Com uma superioridade leve no início da partida, a equipe do Independiente Santa Fe buscou usar do fator casa como a maior arma contra a equipe brasileira.
Apesar da pressão inicial, após um contra-ataque rápido, o lateral Sander chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás e acabou encontrando o meia Guilherme que não desperdiçou a chance e inaugurou o placar na partida aos 24 minutos.
Depois do gol, o técnico Armando Evangelista procurou fechar mais a defesa e se retrancar para poupar a equipe na partida e continuar na tática de contra-ataques rápidos.
Segundo tempo
Precisando do resultado para não ser eliminado, a equipe do Independiente Santa Fe se lançou ainda mais ao ataque buscando a recuperação em casa.
Aos 27 minutos, o centroavante de 37 anos, Hugo Rodallega que já teve passagem pelo Bahia no ano de 2021 e 2022 empatou a partida após assistência do zagueiro José Aja.
Chegando ao fim da partida, no último lance, de forma heroica, Alesson consegue uma bela assistência a Matheusinho para o atacante marcar o gol da vitória aos 50 minutos da segunda etapa.
Melhor da partida
Por garantir a classificação direta da equipe goiana na Sul-Americana, o atacante Matheusinho foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Independiente Santa Fe e Goiás
Após a derrota, a equipe do Independiente Santa Fe não tem mais partidas a serem realizadas na temporada.
Já o Goiás retorna a campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (3) contra o Coritiba às 20h.