Marinho empata no fim e Fortaleza se classifica na Sul-Americana

Tricolor sofre, mas consegue classificação dramática e chega às quartas de final pela primeira vez

Que drama! O torcedor do Fortaleza teve uma noite típica de competição sul-americana. Com muita tensão e drama, o Tricolor empatou com o Libertad-PAR por 1×1 e se classificou pras quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (08), no Castelão. Com o resultado da ida, no Paraguai, o Fortaleza venceu no agregado por 2×1 e aguarda o vencedor de Red Bull Bragantino e América-MG pra saber seu próximo adversário na competição.

Primeiro tempo

Espinoza abriu o placar e deixou o Castelão apreensivo. Foto: Club Libertad

 

Precisando reverter o resultado, era natural que o Libertad saísse mais pro jogo. Aos 12 minutos, Barboza abriu o placar depois da sobra no escanteio, mas o zagueiro estava impedido no momento do toque de Melgarejo. Aos 28 minutos, Cardozo arriscou de longe, mas João Ricardo não teve problemas pra fazer a defesa. A primeira chance do Fortaleza saiu dos pés de Machuca. O argentino fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro pra Thiago Galhardo, que bateu por cima do gol de Martin Silva.

Controlando muito bem o meio de campo e rondando a área do Fortaleza, parecia questão de tempo até o gol dos visitantes. Cardozo brigou pela bola com a zaga do Fortaleza, ninguém afastou e ela sobrou pra Espinoza bater forte de fora da área, sem chances pra João Ricardo, fazendo um belo gol. O time Tricolor saiu vaiado para o intervalo.

Segundo tempo

Bruno Pacheco foi o destaque Tricolor em campo. Foto: Matheus Lotif

Vojvoda mexeu no time na volta pro segundo tempo, mas o Fortaleza demorou a crescer. Zé Welison arriscou um chute de muito longe aos 11 minutos e acertou o travessão de Martin Silva. O rebote ficou com o Libertad, que contra-atacou rápido e quase ampliou o placar. Melgarejo ganhou de Tinga e teve muita liberdade pra cruzar pra Villalba, que cabeceou com muito perigo. Aos 18 minutos, Bruno Pacheco não se entendeu com João Ricardo e cortou mal um lançamento pra área. A bola sobrou no lado esquerdo do ataque paraguaio e Melgarejo cruzou pra Bareiro perder um gol inacreditável, sem goleiro.

O Fortaleza começou a dominar a partida e empurrou o Libertad pra trás. Marinho, aos 23 minutos, carimbou a trave do Libertad, com a perna direita, depois de pegar a sobra dentro da área. Pikachu chegou a empatar aos 31, mas estava impedido no momento do passe de Thiago Galhardo. Dois minutos depois, a dupla reapareceu, mas dessa vez, Pikachu parou em Martin Silva. Aos 41 minutos, o lance que decidiu o jogo. Piris agrediu Pikachu sem bola e foi expulso. Na cobrança da falta, Marinho bateu forte, no ângulo, e empatou o jogo. Ainda deu tempo de Gimenez ser expulso depois de falta forte em Zé Welison, mas o a classificação Tricolor já estava garantida.

Melhor da partida

O gol de Marinho pesa bastante. Pelo momento do jogo, pela importância, mas não tem como não falar de Bruno Pacheco. Perfeito em quase todos os momentos, o lateral ainda jogou como zagueiro e foi preciso em todos os combates. Partidaça do lateral esquerdo Tricolor.

Próximos compromissos

Os dois times voltam as atenções aos campeonatos nacionais. O Fortaleza tenta a recuperação no Brasileirão contra o Santos, no domingo (13), no Castelão, enquanto o Libertad defende a liderança do Campeonato Paraguaio contra o Resistencia, fora de casa, no sábado (12).

você pode gostar também