Red Bull Bragantino conhece possíveis adversários para as oitavas de final da Sul-Americana

Equipe do Massa Bruta se classificou automaticamente para as oitavas após ser líder do grupo C

Nesta quarta-feira (5) a equipe do Red Bull Bragantino conheceu seus possíveis adversários para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. A equipe do Massa Bruta que compunha os times que terminaram líderes de seus grupos na fase de grupos enfrentará ou a equipe do Colo-Colo-CHI ou o América Mineiro.

Red Bull Bragantino

Em grande fase, equipe do Bragantino aguarda seu adversário para as oitavas da Sul-Americana. Foto: Getty Images

Em sua segunda campanha na Sul-Americana e com uma invicta no grupo C, o Red Bull Bragantino contou com uma campanha contra as equipes do Tacuary-PAR, Oriente Petrolero -BOL e Estudiantes-ARG.

Iniciando com uma goleada em cima da equipe do Tacuary no estádio Defensores del Chaco no Paraguai por 4 x 1, o time do técnico Pedro Caixinha iniciou a competição com o pé direito.

Na segunda rodada o time do Bragantino teve sua primeira partida em casa contra o Oriente Petrolero e a novamente a equipe paulista goleou o adversário por 5 x 0.

As rodada contra o time do Estudiantes, as equipes terminaram ambos jogos empatados e a decisão de qual time ficaria com a liderança do grupo foi para quem tivesse o maior saldo de gols.

Com mais duas goleadas de 4 x 0 em cima do Oriente Petrolero e 7 x 1 em cima da equipe do Tacuary, o time do Red Bull Bragantino conquistou a liderança do grupo com um saldo de 18 gols a frente do Estudiantes que teve somente 13 gols de diferença.

Com 21 gols marcados e 3 gols sofridos na competição, a equipe do Massa Bruta é o melhor ataque da competição isolado e a 4ª melhor defesa da competição ao lado da equipe do Goiás. A frente do Bragantino neste quesito estão as equipes da LDU que sofreu apenas 2 gols, o Estudiantes que sofreu apenas 1 gol e o São Paulo que ainda não sofreu gols na competição.

O artilheiro da equipe paulista na competição é o centroavante Eduardo Sasha com 5 gols, o atleta também é vice artilheiro da competição, perdendo somente para o centroavante Federico Santander do Guaraní-PAR que tem 6 gols.

Colo-Colo

Com campanha fraca na Libertadores, Colo-Colo enfrentará América Mineiro pelos playoffs da Sul-Americana. Foto: Getty Images

Vindo de uma eliminação da atual edição da Copa Libertadores, o Colo-Colo terá que decidir a classificação contra a equipe brasileira do América Mineiro.

Pelo grupo F na Libertadores, o Colo-Colo teve de enfrentar em seu grupo as equipes do Boca Juniors, Deportivo Pereira-COL e Monagas-VEN. Na primeira rodada, a equipe chilena começou a competição com um empate frustrante contra a equipe do Deportivo Pereira por 1 x 1.

Após o empate, o Colo-Colo conseguiu sua primeira vitória em cima do Monagas na segunda rodada, contudo na terceira rodada a equipe do Chile foi derrotada 2 vezes para a equipe do Boca Juniors e sem aproveitar os jogos contra Monagas e Deportivo Pereira, a equipe empatou com ambas equipes e perdeu a oportunidade de passar para as oitavas de final da Libertadores.

Com 6 pontos e na 3ª posição, o Colo-Colo ficou a frente do Monagas e garantiu sua vaga para os playoffs da Copa Sul-Americana contra o América Mineiro.

Com 3 gols marcados, a equipe chilena foi o pior ataque da competição junto de Monagas-VEN de seu grupo, Ñublense-CHI do grupo A e Alianza Lima-PER do grupo G.

América Mineiro

Com classificação nos últimos minutos, o América Mineiro tem como adversário o Colo-Colo do Chile pelos playoffs da Sul-Americana. Foto: Getty Images

Com uma classificação heróica na última rodada, a equipe do Coelho tem como próximo desafio na competição enfrentar a equipe do Colo-Colo-CHI pela rodada de playoffs antes de pode enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino.

No grupo F da Sul-Americana, a equipe mineira teve que lidar com as equipes do Defensa y Justicia-ARG, Millonarios-COL e Peñarol-URU. Pela primeira rodada da competição, a equipe do técnico Vagner Mancini goleou a equipe do Peñarol por 4 x 1, porém na segunda rodada o time de Minas Gerais foi derrotada pelo Defensa y Justicia por 2 x 1.

Com 3 pontos em 2 partidas disputadas, o América Mineiro passou por 1 empate contra o Millonarios e mais 1 derrota para o Defensa y Justicia, o que obrigou a equipe mineira a necessitar de 2 vitórias para poder se classificar e na quinta rodada o Coelho derrotou o Millonarios por 2 x 0. Na última rodada, contra o Peñarol, a equipe brasileira conseguiu uma vitória nos últimos minutos após a equipe uruguaia ainda sair na frente do placar.

Com 10 pontos e empatado com a equipe do Millonarios, o América Mineiro passou com a diferença de 1 gol a mais no saldo de gols que o time colombiano.

Com 12 gols marcados, a equipe do América Mineiro é somente o 6° melhor ataque na fase de grupos da Sul-Americana e o artilheiro da equipe na competição é o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani com 3 gols com a camisa do Coelho.

Ordem de partidas

Com a ordem sendo para a decisão ser na casa da equipe já classificada nas oitavas de final, o primeiro jogo será na casa do vitorioso do jogo entre Colo-Colo e América Mineiro e o segundo jogo será realizado no Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino.

Data das oitavas de final da Sul-Americana

O jogo de ida no estádio do vencedor dos playoffs será disputado na semana do dia 2 de agosto e o jogo de volta será realizado no Nabi Abi Chedid na semana do dia 9 de agosto.

você pode gostar também