O Red Bull Bragantino voltou a vencer na Copa Sul-Americana, depois da derrota por 3×0 para o Racing na última rodada da competição. Com gols de Thiago Borbas e Gustavinho, a equipe de Bragança Paulista derrotou por 2×1 o Sportivo Luqueño, que descontou com Marcelo Ferreira. Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, os comandados de Pedro Caixinha somam agora a terceira vitória consecutiva, contando todas as competições, após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino alcançou os 6 pontos (2V-0E-1D) e a segunda colocação do Grupo H, que tem o Racing, da Argentina, na primeira colocação com 9 pontos (3V-0E-0D). A partida contou com o público de 3.727 pessoas, para uma renda de R$94.445,00.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter.
Primeiro Tempo
Com uma equipe que apresentou mudanças nos 11 iniciais em relação ao time que venceu o Corinthians, no último sábado (20), em tentativa de rodar o elenco e descansar alguns dos jogadores com mais minutos na temporada, o Red Bull Bragantino apresentou dificuldades nos primeiros 20 minutos da primeira etapa. Aos 8 minutos, em boa jogada do Sportivo Luqueño, o atacante Maná chegou a abrir o placar para os paraguaios, em gol que foi anulado pelo VAR por impedimento.
Com o decorrer da primeira etapa, o Red Bull Bragantino passou a dominar as ações ofensivas da partida, chegando ao seu primeiro gol aos 27 minutos, em cabeceio de Thiago Borbas, após escanteio cobrado por Vitinho. Com o gol, o Massa Bruta voltou a assustar o Sportivo Luqueño com Eric Ramires e Nacho Laquintana, com o último perdendo chance cara a cara.
Segundo tempo
O segundo tempo começou agitado para o Red Bull Bragantino. Pedro Caixinha sacou Andrés Hurtado da equipe, lançando Gustavinho em campo. Logo em sua primeira participação ofensiva o atleta marcou o 2×0, em chute cruzado, após assistência de Vitinho. Com o placar favorável o Red Bull Bragantino se propôs a administrar o resultado e o jogo passou a ser bastante disputado no meio campo, com poucas oportunidades criadas pelas duas equipes.
Com algumas substituições já na metade final do segundo tempo, a partida voltou a ganhar emoção quando, aos 30 minutos, Marcelo Ferreira descontou o placar para o Sportivo Luqueño, em cabeceio que teve a jogada originada por uma saída de bola errada do Red Bull Bragantino. O time visitante tentou ir para cima da equipe brasileira, mas pouco conseguiu criar, dando números finais ao jogo.
Melhor da Partida
Autor do primeiro gol do Red Bull Bragantino, o atacante Thiago Borbas foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos de Red Bull Bragantino e Sportivo Luqueño
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (28), quando viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Já o Sportivo Luqueño recebe em casa o Tacuary pelo Apertura do Campeonato Chileno.