Red Bull Bragantino vence o Racing-ARG e entra na briga pela liderança do grupo na Sul-Americana

Jogando em casa, Massa Bruta desconta derrota na 2ª rodada e empata em pontos com o Racing (ARG)

O Red Bull Bragantino recebeu o Racing-ARG no Estádio Nabi Abi-Chedid nesta quinta-feira(9), pela 4ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, e venceu os argentinos por 2×1, com dois gols de Thiago Borbas para os brasileiros e um gol de Solari para os argentinos.

Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chega ao mesmo número de pontos do próprio Racing-ARG, que ainda lidera a chave pelo maior número de saldo de gols. Ambas as equipes estão com 9 pontos, com 3 vitórias e uma derrota cada. O Racing-ARG venceu o Red Bull Bragantino na Argentina, ao passo que a equipe brasileira descontou a derrota na partida de ontem.

Com ainda dois jogos a disputar para cada equipe, contra Coquimbo Unido (CHI) e Sportivo Luqueño (PAR), apenas o primeiro colocado do grupo se classifica direto. O segundo lugar disputará mais uma fase antes das oitavas de final, contra os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores. A definição desses duelos será por sorteio.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro Tempo

Red Bull Bragantino x Racing. Caixinha
Time de Pedro Caixinha não perdeu nos últimos 8 jogos. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino começou a partida de maneira avassaladora. Com marcação forte e velocidade nas retomadas de bola, a equipe abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Eric Ramires encontrou um passe em profundidade para Thiago Borbas, que tocou na saída do goleiro Arias para abrir o placar. Jogando com boa parte de seus titulares, o Red Bull Bragantino continuou pressionando após o 1×0, chegando ao seu segundo gol poucos minutos depois, ao 7 da primeira etapa. Mais uma vez Thiago Borbas apareceu para marcar para o time da casa. O atacante apenas completou para o gol vazio, em rebote de chute de Eduardo Sasha que acertou a trave.

O Racing-ARG, com a desvantagem no placar, se encontrou em campo no decorrer do primeiro tempo, chegando ao seu gol aos 25, com Solari. Após uma boa jogada de Martínez, Cleiton fez a defesa, mas Solari apareceu para finalizar de cabeça no rebote. Com o 2×1, o Racing-ARG tentou pressionar o Red Bull Bragantino, mas o placar permaneceu o mesmo até o intervalo, com poucas chances de cada lado.

Segundo Tempo

Red Bull Bragantino x Racing. Sasha
Eduardo Sasha participa de gol contra o Racing-ARG.

Mais uma vez o Red Bull Bragantino começou o no campo de ataque nos primeiros minutos do segundo tempo. Mosquera chegou duas vezes com perigo, em finalizações defendidas por Arias, goleiro do Racing-ARG. O time argentinou, assim como no primeiro tempo, voltou a equilibrar a partida, obrigando Cleiton a fazer grande defesa, em chute de Adrián Martínez, ao 24 da segunda etapa. Com uma partida disputada até o fim, o Red Bull Bragantino segurou os adversários e encaminhou a sua terceira vitória pela Copa Sul-Americana.

Melhor jogador da partida

Autor de dois gols, o atacante Thiago Borbas, do Red Bull Bragantino foi escolhido o melhor da partida pelo Na Beira do Campo.

Próximos confrontos de Red Bull Bragantino e Racing-ARG

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (12), às 18h30 (Brasília) quando visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 6ª do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta (16), às 21h, o Massa Bruta volta a jogar na Copa Sul-Americana, em partida no Paraguai contra o Sportivo Luqueño (PAR).

Já o Racing-ARG, visitará o Belgrano-ARG, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Argentino no próximo domingo (12), ÀS 17h45(Brasília). Pela Copa Sul-Americana, o Racing-ARG receberá em casa o Coquimbo Unido (CHI), na próxima quinta-feira (16), às 19h.

Ficha Técnica

Competição: Copa Sul-Americana, 4ª rodada do Grupo H
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 9 de maio de 2024 (quinta-feira), às 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Cartões amarelos: Gustavo Neves (RBB); Di Cesare, A. Martínez, Rodríguez (RAC)

Gols: Thiago Borbas, aos 4′ e aos 6′, e Solari, aos 25 minutos do primeiro tempo

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan, Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavo Neves(Lucas Cunha) e Eric Ramires (Jadsom); Sasha (Lucas Evangelista), Thiago Borbas (Talisson) e Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha

Racing-ARG: Arias; Di Cesare, Sosa (Roger Martínez) e Basso; Mura (Mar… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/09/red-bull-bragantino-x-racing—copa-sul-americana.htm?cmpid=copiaecola

você pode gostar também