SANTOS FAZ PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO E COMEÇA PERDENDO POR 1X0
Com muitos protestos na Vila Belmiro desde a parte da manhã, até o apito final da partida, clube paulista acaba eliminado para o Deportivo Táchira na decisão por pênaltis. O time teve um desempenho razoável no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol aos 27 minutos, logo na primeira chegada do Táchira. Já nos acréscimos da primeira etapa o meia Rodrigo Fernández tomou cartão vermelho direto e obrigou a equipe a jogar o segundo tempo inteiro com um a menos.
PEIXE MESMO COM UM JOGADOR EXPULSO, DOMINA A SEGUNDA ETAPA E CONSEGUE O EMPATE
O alvinegro na segunda etapa mesmo com um jogador expulso, soube se impor, começando a se encontrar na partida, criando chances de perigo e dominando o adversário. O gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo, colocando fogo no jogo e reacendendo as esperanças dos torcedores santistas. Com o empate de 1a1 no placar, a equipe não tirou o pé e continuou tentando buscar o gol da virada, mas perdeu chances claras e a partida foi para as penalidades máximas.
CLUBE ALVINEGRO ACABA ELIMINADO NOS PÊNALTIS
Na disputa de pênaltis, o peixe desperdiçou duas chances, enquanto o Deportivo Táchira converteu todas as suas cobranças e conseguiu uma classificação histórica dentro da Vila Belmiro. Ricardo Goulart e Lucas Barbosa desperdiçaram as cobranças do alvinegro praiano. E a eliminação da equipe paulista, torna-se um grande vexame na história de um clube tão vitorioso.
O peixe tem chances gigantescas de ser eliminado na próxima quarta pelo Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e ao que tudo indica, restará apenas a luta pelo Campeonato Brasileiro, que ainda não se sabe qual será a briga do clube nesse Brasileirão. Alguns torcedores já estão sem esperanças com o time, que após mais um jogo sem vencer, decidiram demitir o Fabián Bustos.
FICHA DO JOGO
Santos: João Paulo; Kaiky (Rwan Seco 46′), Luiz Felipe, Bauerman, Lucas Pires (Ricardo Goulart 90′); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Carlos Sanchez 68′), Bruno Oliveira ( Sandry Santos 46′), Lucas Braga, Ângelo (Lucas Barbosa 60′) e Marcos Leonardo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano, Marrufo; Flores, Garcés (Edder Farias 90′), Cova; Hernández (Richard Figueroa 63′>Marlon Fernández 90′), Chacón (Rafael Arace 76′) e Uribe (Renny Simisterra 63′).
Placar agregado: Santos 2×2 Deportivo Táchira (1×1 ida; 1×1 volta; 2×4 pênaltis)
Gols: Uribe (27′) e Marcos Leonardo (69′)
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Kevin Ortega