Nesta quinta-feira (29) o Santos recebeu na Vila Belmiro a equipe do Blooming-BOL pela última rodada da Copa Sul-Americana. Sendo apenas um jogo sem objetivos, tanto a equipe do Peixe quanto a equipe boliviana não tinham mais chance de classificação para a próxima fase da competição.
Primeiro tempo
Tendo um domínio absoluto das ações ofensivas, o Santos buscou manter uma pressão no campo defensivo do Blooming para marcar o primeiro gol da partida com o elenco reserva que foi a campo.
Com 70% de posse de bola, 13 finalizações ao todo e 2 grandes chances perdidas, o Peixe parou suas jogadas no goleiro Cuanendi que fez uma grande partida contra o time brasileiro.
Segundo tempo
Mantendo a pressão do primeiro tempo, a equipe do técnico Paulo Turra continuou sendo parada pelo goleiro do Blooming.
Aos 39 minutos, o meia e capitão do Blooming, Christian Latorre recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Santos em vantagem numérica em campo, porém mesmo com 1 jogador a mais, o time paulista não conseguiu furar o bloqueio da equipe visitante.
Aos 56 minutos do segundo tempo, Lucas Lima teve a oportunidade de conquistar a vitória em pênalti para o Santos, mas desperdiçou a cobrança e fazendo a equipe paulista se despedir da competição tendo marcado somente 3 gols.
Melhor da partida
Com 6 defesas na partida, o goleiro Cunaendi foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Santos e Blooming-BOL
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Peixe vai a Arena Pantanal enfrentar a equipe do Cuiabá no domingo (2) às 18:30.
Já a equipe do Blooming volta para casa para enfrentar a equipe do Independiente Petrolero pela 3ª rodada do Campeonato Boliviano no domingo (2) às 21h.