O Santos recebeu em sua casa nesta terça-feira (06) a equipe argentina do Newell’s Old Boys pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. O jogo que era bastante importante para o time paulista acabou trazendo uma decepção para a torcida santista que viu o time perder mais uma rodada na competição e praticamente dar adeus a quaisquer chances de classificação para a próxima fase do campeonato.
Primeiro tempo
Com apenas 1 finalização na primeira etapa, o Santos não foi efetivo ou ofereceu perigo ao goleiro Lucas Hoyos. Apesar da posse de bola praticamente igual, quem teve mais grandes chances na partida foi o time argentino.
Com 4 grandes chances criadas no primeiro tempo, o Newell’s Old Boys conseguiu abrir o placar somente nos acréscimos com o atacante Juan Sforza aos 46 minutos.
Segundo tempo
Com a consciência da possível eliminação com a derrota e pelo placar em desvantagem o Peixe buscou o empate na partida e, para isso, começou a dominar a posse de bola no meio campo. Aos 35 minutos, o centroavante Marcos Leonardo marcou o gol de empate do Santos e colocou fogo na partida.
Com uma verdadeira blitz imposta pela equipe da casa, o Santos buscou uma grande virada na partida, mas acabou parando na zaga e defesas do time argentino. Com o resultado quase definido, o Newell’s Old Boys conseguiu ainda marcar o gol da vitória com Marcos Portillo após assistência de Recalde e definiu a primeira derrota da equipe paulista em casa na temporada.
Melhor da partida
Com grande liderança ofensiva e uma assistência no último minuto, o centroavante Jorge Recalde foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Santos e Newell’s Old Boys
De volta ao Campeonato Brasileiro, o Santos visitará o Coritiba pela 10ª rodada da competição às 16h no sábado (10).
Já a equipe do Newell’s Old Boys volta a campo em casa contra o Unión de Santa Fé pela 20ª rodada do Campeonato Argentino no dia 12 às 14h.