Nesta terça-feira (4), o Santos foi a Santa Cruz de La Sierra na Bolívia enfrentar a equipe do Blooming-BOL pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A equipe do Santos conseguiu uma vitória heróica com gol do zagueiro Eduardo Bauermann nos acréscimos do segundo tempo e tendo um jogador a mais desde os 13 minutos do segundo tempo. O time brasileiro agora empata na liderança com o Newell’s Old Boys-ARG que venceu a equipe do Audax Italiano-CHI também por 1 x 0.
Primeiro tempo
Equipe santista não jogou bem o primeiro tempo. Foto: Aizar Raldes/AFPO primeiro tempo entre as equipes foi bem morno e não houveram situações de grande clareza de gol para nenhum dos dois lados. A partida foi bastante disputada e estudada por ambas equipes. Os destaques positivos ficam para o volante Dodi do Santos e do meia atacante e capitão do Blooming, Rafinha.
O destaque negativo ficou por conta do árbitro de campo Luis Quiroz do Equador que permitiu que o jogo saísse brevemente de seu controle em uma falta dura de Marcos Leonardo no adversário e não ter amarelado o jogador do Peixe aos 30 minutos do tempo. Logo após, ao minuto 35, o lateral Felipe Jonathan foi punido com o único amarelo do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi um espetáculo de polêmicas envolvendo o árbitro da partida com a expulsão do goleiro Uraezaña da equipe do Blooming após análise do VAR e quase 10 minutos de paralisação. Após a expulsão, o Santos dominou mais a partida que ficou mais tranquila com um jogador a mais, contudo o gol da vitória da equipe santista saiu somente nos acréscimos, aos 53 minutos, com o zagueiro Eduardo Bauermann após escanteio cobrado por Daniel Ruiz. Após o jogo ainda houve um princípio de confusão entre os jogadores do Santos e a equipe da casa e com muitos objetos sendo arremessados pela torcida mandante nos jogadores da equipe brasileira.
Melhor da partida
O melhor da jogador da partida foi o zagueiro Eduardo Bauermann que conseguiu manter uma consistência defensiva da equipe santista e ainda conseguiu marcar o gol da vitória do Santos na partida.
Os jogadores Lucas Barbosa e Marcos Leonardo também tiveram seus destaques na partida, mas deixaram a desejar por conta do resultado frustrante. O volante Dodi também teve seu destaque pela boa partida controlando o meio campo do adversário.
Do lado da equipe do Blooming, o meia atacante Rafinha teve o maior destaque da time boliviano onde ele participou de grande parte das ações ofensivas.
Próximos confrontos Blooming-BOL e Santos
A equipe do Blooming-BOL tem como próximo confronto a equipe do Real Santa Cruz fora de casa no estádio Juan Carlos Duran em Santa Cruz de la Sierra pela oitava rodada do campeonato boliviano no dia 8 de abril.
Já o Santos enfrenta a equipe do Botafogo-SP pela Copa do Brasil fora de casa no estádio Santa Cruz no dia 11 de abril.