Em grande noite dos meninos de Cotia, o São Paulo goleou o São Bernardo de virada, por 4 a 1, nesta terça-feira (22) e se classificou às semifinais do Campeonato Paulista.
A partida começou com os times se estudando no Morumbi. O São Paulo tentava trocar passes no meio-campo, mas tinha dificuldades pela forte marcação a equipe visitante, que fechava os espaços dos ataques são-paulinos. Conforme a partida ia acontecendo, o São Paulo continuava com dificuldades para furar o bloqueio do São Bernardo e parava na grande atuação do goleiro Alex Alves.
Empurrados por um grande – e barulhento – público no Morumbi, a equipe de Rogério Ceni seguiu pressionando o São Bernardo durante toda a partida, mas viu a equipe visitante sair à frente do marcador com Matheus Davó. Mesmo assim, manteve a cabeça no lugar, e conquistou a vitória por 4 a 1, gols de Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri.
Show de Cotia
Podemos dizer que a classificação do São Paulo passou pelos pés dos meninos formados em Cotia.
Pablo Maia e Rodrigo Nestor comandaram todas as ações da equipe, além de anotarem um gol e uma assistência cada um.
Marquinhos entrou no segundo tempo e deu uma dinâmica ainda melhor ao ataque e também foi presenteado com gol.
Evolução mental
Quando saiu o gol do São Bernardo, muitos torcedores do São Paulo começaram a ver o fantasma de anos passados voltando. Porém, mais uma vez, a equipe de Rogério Ceni mostrou um controle mental muito elevado.
O São Paulo manteve a cabeça no lugar e executou seu estilo de jogo, com volume e muita movimentação. Melhora importante para um time que sonhar por grandes coisas na temporada.
Jogar a semi em casa?
Com 26 pontos na classificação geral, o time tricolor está neste momento na segunda colocação. Para jogar em casa, o São Paulo precisa torcer para o Corinthians vencer por menos de 2 gols de diferença, ou marcar menos de 3 gols. No atual cenário:
São Paulo | 26 pontos | 11 SG | 22 GF
Corinthians | 23 pontos | 10 SG | 19 GF
Em caso de empate em todos os quesitos, a disputa irá para os cartões vermelhos: O Sâo Paulo tomou um, no clássico contra o Palmeiras, enquanto o rival ainda está zerado.