Rodrigo Caio sentiu dores no joelho esquerdo, no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi reavaliado hoje e terá que passar por exames médicos na terça-feira (12).
O defensor jogou apenas 23 minutos contra o Timão, logo foi substituído. Rodrigo Caio não ficou nem no banco de reservas, assim que aconteceu a alteração, desceu direto para o vestiário muito abalado.
O jogador possui um retrospecto recente com muitas lesões no joelho e pode ter mais uma, caso seja confirmado. Segundo o GE, Avaliação clínica sugere problema no menisco, mas departamento médico aguarda imagens para diagnóstico exato.
O atleta deixou a Neo Química Arena mancando e queixando-se de dores no joelho esquerdo, o mesmo que ele sofreu com uma tendinite que o tirou dos jogos contra o Tolima, pela Libertadores.
Em 2020, Rodrigo Caio disputou apenas 32 jogos. No ano de 2021 foi quase a mesma coisa, jogou 33 partidas. Números muito baixo para um jogador que faz muita falta ao time quando não está a disposição.
O zagueiro passou por um longo período de tratamento, para conseguir voltar em forma para temporada de 2022 e ter uma sequência de partidas. Mas agora, deixa os torcedores novamente preocupados e ansiosos com o resultado dos exames.