Destaques do Campeonato Uruguaio livres no mercado

O Campeonato Uruguaio acabou há mais de um mês e dois destaques do torneio seguem sem clubes para atuar em 2022. Brian Ocampo e Agustín Canobbio, que se destacaram atuando por Nacional e Peñarol, respectivamente, estão livres no mercado mesmo após uma temporada acima da média.

Destaques de bandeja

No Nacional, o nome de Brian Ocampo sempre foi tratado com carinho. Aos 22 anos, o jogador se destaca atuando pelos lado do campo, preferencialmente pelo direto. Rápido, driblador e com bom passe, Ocampo foi o destaque do título do Campeonato Uruguaio do Nacional na temporada 19/20, onde chamou a atenção com três assistências no primeiro jogo da final contra o Rentistas.

Já no Peñarol, Canobbio viveu o melhor ano de sua carreira na temporada passada. Além do título do Campeonato Uruguaio, o extremo de 23 anos foi eleito o melhor jogador da competição. Rápido e finalizador, Canobbio é um jogador que encara o 1×1 com naturalidade. Além do Peñarol, o jogador ainda tem uma passagem de destaque pelo Fénix, onde atuou por mais de 60 jogos.

A falta de um olhar para o mercado Uruguaio

No momento, poucas são as notícias de equipes que estão interessadas nos dois jogadores. No final de dezembro, se ventilou uma ida de ambos os atletas para o América do México segundo o jornalista César Luis Merlo, porém, nada passou de uma especulação. Vale lembrar que Nacional e Peñarol ainda tentam a permanência dos dois destaques, mesmo que seja apenas para revender logo em seguida e não sair no prejuízo financeiro.

Por fim, vale destacar que o Campeonato Uruguaio há alguns anos já revela jogadores de qualidade para o futebol mundial. Porém, ainda é pouco explorado pelas equipes brasileiras, mesmo com o valor de mercado dos jogadores sendo extremamente viável para a maioria das equipes que disputam a Série A.

Siga-nos no Twitter!

 

você pode gostar também