Nessa quarta (04/08) tivemos o 1° jogo das quartas de finais da Copa Libertadores entre Vélez e Talleres. Jogando em seus domínios no Estádio José Amalfitani o Vélez teve a missão de enfrentar um ousado e surpreendente Talleres dessa temporada.
Apostando na boa fase de seu ataque com Walter Bou, Lucas Pratto, Orellano e Janson, o Vélez foi para cima desde o início do jogo é logo aos 6 minutos abriu o placar em uma bela cabeçada do baixinho Lucas Janson. Depois do susto, o Talleres acordou para o jogo e criou lances de perigo ao goleiro do Vélez, mas sem sucesso.
Images/GettyImages
O segundo tempo de jogo se comportava com um Talleres buscando o empate. Por outro lado, o Vélez propunha jogadas no contra-ataque. Foi então, que aos 28 do segundo tempo mais uma vez Lucas Janson meteu a cabeça na bola em um cruzamento forte de Leonardo Jara, fazendo o segundo dele no jogo.
Final agitado, com tudo em aberto para jogo de volta da libertadores
Com uma vantagem de 2-0 no placar e com o jogo se encaminhando para o final, tudo se dava a entender que o Vélez venceria tranquilamente e levaria uma grande vantagem para a próxima partida da libertadores.
Mas para quem dava o Talleres como morto no confronto, se surpreendeu com o poder de reação da equipe. Em 7 minutos “El Matador” buscou o empate com gols de Michael Santos – que havia acabado de entrar no jogo – e Rodrigo Garro. Entretanto, 3 minutos depois o Vélez buscou o gol da virada, com Julián Fernandez para fechar o placar.
Um 3-2 agitado e emocionante na noite Argentina. Com a vitória, o Vélez joga pelo empate no jogo da volta. Por outro lado, o Talleres terá que surpreender novamente, como fez no confronto das oitavas quando reverteu uma derrota para o Cólon e passou de fase.