Estudiantes x Athletico-PR: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

CAP e Estudiantes se enfrentam no segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O furacão visa conquistar apenas sua segunda classificação para semifinal da competição internacional na história, a última foi em 2005, quando chegou a final do torneio. Jogo

Nesta quinta-feira (11), às 21h30, o Athletico Paranaense irá visitar o Estudiantes na Argentina para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Vale ressaltar que, o jogo de ida, na Arena da Baixada, acabou empatado em 0x0. Ou seja, o jogo estará aberto para ambos os times.

A equipe brasileira vem fazendo uma boa campanha pelo campeonato Brasileiro, sem contar que está brigando por uma vaga na semi final da Copa do Brasil, onde está disputando uma vaga com o Flamengo. Decerto, o Felipão pegou um Athletico totalmente desorganizado, sem expectativa nenhuma pro decorrer da temporada, com o clube em 14º no brasileiro, e hoje o mesmo faz mágica na equipe Paranaense.

Prováveis escalações:

Estudiantes 

O Estudiantes,  tem que se preocupar mais com seus titulares. Os centroavantes Boselli, ex-Corinthians, e Leandro Díaz são baixas. Sem os dois, o técnico Ricardo Zielinski deve escolher Mauro Mendez para substituí-los.

Díaz sofreu uma lesão muscular no último compromisso do time. Boselli se machucou contra o Fortaleza, em duelo válido pelas oitavas de final.

  • Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Mauro Méndez

Athletico Paranaense

O Furacão terá problemas na escalação, já que o meia Marlos e o atacante Marcelo Cirino estão lesionados. O primeiro sentiu um desconforto no aquecimento na vitória contra o São Paulo. Já o segundo, com uma entorse no tornozelo na mesma partida, também desfalca a equipe.

Por outro lado, o técnico Felipão tem o elenco do CAP descansado, após escalar os reservas no confronto contra o Atlético-MG. Dessa forma, a provável escalação do Athlético para partidas, segue um 3-5-2, já utilizado pelo treinador anteriormente:

  • Bento; Nico Hernández, Pedro Henrique e Thiago Heleno; Abner, Fernandinho, Hugo Moura, Erick e Khellven; Pablo (Vitor Roque) e Terans.

Retrospecto entre Estudiantes e CAP:

O histórico dos duelos entre Estudiantes e Athletico Paranaense  indica vantagem argentina: em 11 partidas, 7 vitórias argentinas, um empate e 3 vitórias brasileiras.

Onde assistir Estudiantes x Athletico?

Dessa forma, o jogo terá transmissão exclusiva da Conmebol TV.

 

você pode gostar também