Final da Eurocopa: Espanha x Inglaterra – onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Espanha e Inglaterra se enfrentam no próximo domingo (14) pela final da Eurocopa 2024

Nesse domingo (14), às 16h00 (horário de Brasília), Espanha x Inglaterra se enfrentam na final da Eurocopa 2024, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. A seleção espanhola, maior campeã da competição, garantiu a classificação após bater a França por 2 x 1 na prorrogação, com gols de Lamine Yamal e Dani Olmo, enquanto a Inglaterra, vice-campeã na edição anterior, venceu a seleção da Holanda por 2 x 1, com gols de Harry Kane e Ollie Watkins.

Espanha

Espanha e França
Foto: UEFA

 

A seleção da Espanha chega para o confronto em busca do quarto título de Eurocopa e se tornar a maior campeã da competição de maneira isolada, já que está empatada com a Alemanha, com três conquistas cada. A última conquista veio em 2012, quando atropelaram a seleção italiana e venceram por 4 x 0.

Na atual edição, a seleção comandada por Luis de la Fuente é favorita para vencer o torneio, principalmente por fazer uma campanha impecável na fase de grupos e vencer grandes seleções na fase de mata-mata. A Espanha dominou o grupo B, considerado o “grupo da morte”, vencendo todas as partidas sem sofrer gols. 3 x 0 em cima da Croácia, 1 x 0 na Itália e 1 x 0 na Albânia foram os resultados. No mata-mata, a seleção espanhola venceu a Geórgia por 4 x 1, a Alemanha na prorrogação por 2 x 1 e a França também por 2 x 1.

Pedri é o único desfalque da seleção espanhola, sendo Dani Olmo a opção de Luis de la Fuente para substituir o meia. Dani Carvajal e Le Normand, suspensos na última partida, podem voltar para a escalação principal.

Provável escalação da Espanha (4-2-3-1): Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Rodri e Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Dani Olmo e Nico Williams; Morata.

Inglaterra

Foto: Ozan Kose / AFP

 

Após um começo questionável na competição, a seleção da Inglaterra encontrou seu ritmo e fez um excelente jogo na classificação contra a Holanda. Sem nenhum título de Eurocopa na história e sendo a atual vice-campeã, a Inglaterra busca sua primeira conquista em grandes torneios desde a Copa do Mundo de 1966.

Durante a fase de grupos, a Inglaterra terminou na primeira colocação, mas não convenceu. Na primeira partida, venceram a Sérvia por 1 x 0 e, na sequência, empataram com a Dinamarca por 1 x 1 e a Eslovênia por 0 x 0. No mata-mata, a Inglaterra venceu a Eslováquia por 2 x 1, com um gol de bicicleta de Bellingham nos acréscimos, a Suíça nos pênaltis após um empate por 1 x 1 e a seleção da Holanda por 2 x 1.

Gareth Southgate deve optar pela linha de três na defesa, que mudou a situação da seleção inglesa na competição, que passou a jogar muito melhor com essa formação. Sem desfalques, a única preocupação de Southgate será decidir entre Trippier e Luke Shaw para a lateral, já que Shaw tem jogado melhor que Trippier, mas recuperou recentemente de uma lesão e ainda não conseguiu jogar por 90 minutos.

Provável escalação da Inglaterra (3-4-2-1): Pickford; Walker, Stones e Guehí; Saka, Mainoo, Rice e Shaw; Foden e Bellingham; Kane.

Retrospecto de Espanha x Inglaterra

O confronto Espanha x Inglaterra aconteceu 27 vezes na história. No total, são 13 vitórias para os ingleses, 10 para os espanhóis e 4 empates. Na última vez que se enfrentaram, a Inglaterra venceu a Espanha por 3 x 2 na Liga das Nações em 2018, com dois gols de Sterling e um de Rashford. Paco Alcácer e Sergio Ramos descontaram para a Espanha.

Onde assistir Espanha x Inglaterra

O confronto Espanha x Inglaterra, na final da Eurocopa, será transmitido pela Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e na CazéTV (streaming).

Ficha técnica

  • Jogo: Espanha x Ingaterra
  • Competição: Eurocopa 2024 – Final
  • Estádio: Olympistadion – Berlim, Alemanha
  • Data e Horário: Domingo (14/07) – 16h00 (horário de Brasília)

Arbitragem de Espanha x Inglaterra

  • Árbitro: François Letexier (FRA)
  • Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
  • Quarto Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
  • VAR: Jérôme Brisard (FRA)
  • AVAR: Willy Delajod (FRA)
você pode gostar também