Neste sábado (06), Inglaterra e Suíça se encontraram no Esprit Arena, em partida válida pelas quartas de final da Eurocopa 2024.O tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1 e a partida foi decidida nos pênaltis consagrando a Inglaterra por 5 a 3.
Os gols saíram apenas na segunda etapa dos 90 minutos de jogo, a Suíça abriu o placar com Embola e logo em seguida Saka, sozinho, resolveu e empatou a partida. Nas penalidades, os ingleses não desperdiçaram e com a primeira cobrança errada de Akanji, os Ingleses avançam na competição.
Primeiro Tempo:
Nos primeiros minutos Inglaterra tenta furar o bloqueio suiço com muita pressão, mas adversários fazem barreira que dificulta, aliados a uma boa marcação. Entre jogadas lá e cá, os ingleses aproveitaram roubadas de bola e os suíços fizeram contra-ataques sem grande perigo ao goleiro Pickford.
A Inglaterra teve nos primeiros 45 minutos mais chances criadas, mas poucas finalizações certeiras. Em uma partida quase amigável, o jogador que se destacou foi Saka, que pela direita criou as principais oportunidades para a sua seleção. Sem acréscimos o árbitro termina a primeira etapa que ficou no zero a zero.
Segundo Tempo:
Na segunda etapa, a Suíça sai na frente no quesito perigo, e coloca pressão sobre os ingleses. Até que aos 74 minutos a Suíça enfim conseguiu abrir o placar com Embolo No lance, com rápido e preciso toque de bola, Ndoye lança para área e encontra Embolo se esticando no canto esquerdo do gol de Pickford que não conseguiu defender.
No entanto, os ingleses não ficaram muito tempo atrás no placar. O atacante Saka, sozinho pelo lado esquerdo, driblou e chutou de fora da área, deixando tudo igual novamente. Com o final do tempo regulamentar a partida é levada à prorrogação.
Prorrogação:
Inglaterra recupera o ânimo e nos primeiros minutos da prorrogação, Rice de fora finaliza de fora com força, mas o goleiro Sommer defende. Inglaterra persiste em terminar a partida ainda na prorrogação, mas uma vez chega, agora com Bellingham e bola para nas mãos do goleiro suiço.
A Suíça não ficou atrás na segunda etapa da prorrogação, com Fabian Schar também levou perigo, mas o jogador isolou a chance. Em seguida, chegam cada vez mais perto com uma bola na trave após cobrança de escanteio.
Pênaltis:
As cobranças começam com a Inglaterra; Palmer cobra e acerta, pela Suíça Akanji cobra e Pickford defende (1 x 0). Segunda rodada; Bellingham cobra rasteiro e acertou, Schar cobra e também acerta (2 x 1). Terceira rodada; Saka cobra e acerta, Shaqiri cobra e também acerta (3 x 2). Quarta rodada; Tony cobra e acerta, Amboni cobra e também acerta (4 x 3). Na quinta rodada, se a Inglaterra converter, a seleção inglesa avança. Arnold vai para a cobrança e garante a vaga nas semifinais.
Melhor da Partida:
Saka foi o melhor em campo durante toda a partida e também o heroi que colocou os ingleses de volta ao jogo com o gol de empate.
Próximo compromisso da Inglaterra na Copa América
A próxima partida da seleção inglesa será contra o vencedor da partida entre Holanda e Turquia, que joga ainda nesta tarde de sábado (06), às 16h (horário de Brasília). O pontapé inicial da partida está marcado para quarta-feira (10), às 16h (horário de Brasília).