Liverpool passeia contra o Sparta Praha e confirma classificação na Europa League

Reds definem o jogo em 13 minutos e avança pras quartas sem dificuldades

Liverpool não quis dar nenhuma esperança pro Sparta Praha e voltou a golear o clube tcheco também na partida de volta. Em Anfield Road, nesta quinta-feira (14), os Reds já tinham uma vantagem de 5×1 e venceram por 6×1, com um 11×2 no agregado. Cody Gakpo (2x), Mohamed Salah, Bobby Clark, Darwin Nuñez e Dominik Szoboszlai marcaram os gols da goleada. Veljko Birmancevic marcou o gol de honra. O Liverpool espera o sorteio nesta sexta-feira (15), pra saber seu próximo adversário na Europa League.

Primeiro tempo

Em 13 minutos, Reds exterminaram qualquer chance de virada do Sparta. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool começou o jogo sem querer dar nenhuma chance pra virada do Sparta. Aos seis, os Reds trabalharam bem a bola pelo lado direito e Szoboszlai cruzou na medida pra Nuñez bater mascado, mas acertar o cantinho de Jensen. No minuto seguinte, Salah pressionou a saída de bola dos tchecos e bloqueou o passe de Jensen. A bola sobrou em Clark, que bateu com categoria na saída do goleiro.

O Liverpool não tirou o pé do acelerador. Aos nove, foi a vez de Clark roubar a bola na saída de jogo do Sparta e Salah aproveitou. O egípcio ficou livre e castigou com a esquerda pouco depois de invadir a área. O quarto gol saiu ainda antes dos 15. Em outra pressão bem feita, Salah recebeu pela direita, partiu pra cima da marcação e achou Gakpo, se livrando da marcação do zagueiro. O holandês finalizou bem e encerrou o jejum.

Aos 35, o Liverpool continuou pressionando e Nuñez perdeu uma chance inacreditável. Salah recebeu pela direita e deixou o uruguaio cara a cara com o goleiro dentro da pequena área, mas Nuñez pegou mal na bola e não conseguiu ampliar. Aos 37, Clark invadiu a área driblando e encheu o pé pra grande defesa de Jensen. Aos 41, o Sparta diminuiu. Preciado ficou com a sobra no meio de campo e lançou Birmancevic em profundidade. O atacante ganhou na corrida de Endo e tocou na saída de Kelleher.

Segundo tempo

Gakpo marcou nos dois tempos e foi o artilheiro da partida. Foto: Liverpool FC

 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com gol do Liverpool. Aos dois, Salah deu bom passe pra Szoboszlai, que aproveitou o espaço e correu em direção ao gol. O chute não saiu tão forte, mas desviou no zagueiro e tirou Jansen da jogada. O Liverpool ampliou a goleada aos nove minutos. Tsimikas bateu escanteio fechado e Jensen rebateu pra fora da área. Elliott ficou com a sobra e bateu rasteiro, mas no meio do caminho Gakpo desviou de letra e marcou seu segundo gol.

Em uma das chances claras que o Liverpool perdeu, Gakpo desperdiçou a chance do hat-trick aos 23. Elliott deu ótimo passe pro holandês dentro da área, mas Gakpo bateu muito embaixo da bola com a esquerda e isolou. Aos 31, a dobradinha quse deu em gol novamente. Gakpo tabelou com Elliott e recebeu já dentro da área finalizando de direita, mas Jensen fez boa defesa. Aos 37, Elliott tentou resolver por si só. O meia costurou, invadiu a área e bateu de pé direito pra grande defesa de Jensen.

Melhor da partida

Mohamed Salah não só deixou o seu gol, como ainda deu três assistências na partida. O egípcio vai recuperando o ritmo depois de um bom tempo lesionado.

Próximos compromissos de Liverpool e Sparta Praha

O Liverpool tem um último grande desafio antes da parada pros jogos das seleções. Os Reds enfrentam o Manchester United, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, em Old Trafford, no domingo (17). O Sparta joga pelo Campeonato Tcheco, pra tentar se recuperar da sequência ruim, contra o Hradec Kralove, em Praga, também no domingo.

você pode gostar também