Liverpool vence, mas passa longe de ameaçar classificação da Atalanta

La Dea controla bem vantagem construída no primeiro jogo e chega em sua primeira semifinal europeia

A temporada de despedida de Jurgen Klopp no Liverpool vai ficando cada vez mais melancólica. Em um jogo muito decepcionante, novamente, os Reds até venceram a Atalanta, no Gewiss Stadium, em Bérgamo, mas não conseguiu se classificar pra semifinal da Europa League. Mohamed Salah marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo e a Atalanta, controlando muito bem a vantagem construída em Anfield, ficou com o 3×1 no agregado, chegando pela primeira vez em sua história entre as quatro melhores equipes de uma competição europeia.

Primeiro tempo

Salah marcou o único gol do primeiro tempo e deu esperanças aos Reds. Foto: Liverpool FC

 

Precisando de uma goleada, o Liverpool começou o jogo no ataque. Aos quatro minutos, Diaz tentou o cruzamento pela esquerda, Szoboszlai não conseguiu cabecear em direção a Gakpo e a bola sobrou em Arnold. O lateral direito tentou o cruzamento e Ruggeri cortou o passe com o braço. Pênalti que o árbitro François Letexier assinalou sem dúvidas e Salah cobrou bem pra abrir o placar. Aos 11, o Liverpool quase chegou ao segundo gol. Jones achou Gakpo pelo meio, que passou de primeira pra Diaz. A bola foi um pouco forte e o colombiano teve que dividir com Musso, que saiu corajosamente do gol e salvou a Atalanta.

Aos 12, foi a vez de Szoboszlai arriscar de longa distância, mas Musso encaixou sem problemas no meio do gol. Aos 27, a Atalanta chegou pela primeira vez com mais perigo. Miranchuk tentou tabelar com Scamacca na frente da área, mas o centroavante não conseguiu dominar a bola. O próprio Miranchuk correu atrás da bola e tentou o chute de esquerda, na linha da grande área, mas o chute saiu mascado de forma cruzada e saiu pela linha de fundo. Aos 38, Salah perdeu uma grande chance. Gakpo deu passe em profundidade pro egípcio, que viu Musso adiantado e tentou o toque por cobertura, mas pegou mal na bola e errou por muito.

Segundo tempo

Defesa da Atalanta se impôs no segundo tempo e não permitiu nenhuma chance clara do Liverpool. Atalanta BC

 

Pra não sofrer no fim do jogo, a Atalanta começou o segundo tempo tentando o empate. Aos quatro minutos, Zappacosta cruzou pela direita, a bola ficou pipocando dentro da área até Éderson tentar o chute, mas Alisson, bem posicionado, defendeu. O Liverpool chegou pelo alto aos 12. Arnold cobrou falta da intermediária e Van Dijk subiu mais alto que a defesa, mas não conseguiu tirar de Musso, que defendeu no meio do gol. Aos 15, outra jogada de Zappacosta pela direita gerou uma boa chance pra Atalanta. Depois de disparar pelo lado, o ala passou pra Koopmeiners no meio, que girou e bateu firme pra defesa de Alisson.

Sem conseguir criar nada relevante no segundo tempo, os Reds sucumbiram à marcação da Atalanta. Os italianos, sem obrigação de marcar mais gols pra se classificar, levaram o jogo com tranquilidade até o final.

Melhor da partida

Teun Koopmeiners foi o principal jogador de toda eliminatória. Mesmo sem marcar nenhum dos gols dos italianos, o jogador holandês foi crucial no meio de campo do time, marcando e criando. No jogo desta quinta-feira, foi muito bem mais uma vez.

Próximos compromissos de Atalanta e Liverpool

A Atalanta segue a busca por uma vaga na próxima Champions League pelo Campeonato Italiano e enfrenta o Monza, no domingo (21), fora de casa. O Liverpool volta a olhar pro topo do Campeonato Inglês e visita o Fulham, também no domingo.

 

você pode gostar também