Liverpool vence LASK de virada e assume liderança do grupo E

Reds saem atrás mais uma vez na temporada, mas reagem e seguem invictos em 2023-24

A estreia do Liverpool na Europa League não foi fácil, mas terminou com um final feliz. Jogando na Raiffeisen Arena, o LASK fez jogo duro e saiu na frente, com o gol de Florian Flecker, mas acabou tomando a virada no segundo tempo. Darwin Nuñez, Luis Díaz e Mohamed Salah marcaram os gols dos ingleses. O Liverpool já pula pra liderança do grupo E, com três pontos, já que o outro jogo da chave, entre Union St. Gilloise-BEL e Toulouse-FRA, terminou empatado por 1×1. Belgas e franceses dividem a segunda posição com um ponto, enquanto o LASK é o lanterna, sem pontos. Foi a quarta virada do Liverpool em seis jogos na temporada.

Primeiro tempo

LASK fez jogo duro e saiu na frente no primeiro tempo contra o Liverpool. Foto: Twitter LASK

 

O Liverpool tentou se impor logo cedo, mesmo com um time bastante modificado, mas a única chance com algum perigo no início da partida foi logo aos dois minutos. Bajcetic afastou o perigo da defesa em direção ao ataque e Nuñez, ganhando no corpo do defensor, acabou chutando por cima do gol. O LASK pressionou bastante nos minutos iniciais e foi dominando a partida. Aos 12, o centroavante e capitão Zulj recebeu de costas pro gol e tentou girar pra cima de Van Dijk, mas acabou travado. A bola passou por cima do gol de Kelleher.

No escanteio, o LASK abriu o placar em uma jogada ensaiada. Horvath fez a cobrança pra fora da área, procurando Flecker. O ala direita dominou e bateu forte, no canto de Kelleher pra deixar os austríacos na frente. Aos 14, o Liverpool ameaçou pela direita, quando Doak fez boa jogada, mas o cruzamento do jovem de 17 anos passou na frente do gol e ninguém tocou na bola. Aos 18, Elliott fez bom cruzamento pra Nuñez, mas a cabeçada do uruguaio foi com muita força, por cima do gol. Aos 21, Tsimikas roubou a bola no campo de ataque e tabelou com Gravenberch, antes de finalizar mal com a perna esquerda.

Aos 28, o LASK chegou com perigo novamente. Ljubicic derrubou Konaté, antes de entrar na grande área ser travado por Van Dijk no momento da finalização, bem próximo do gol. Aos 35, o Liverpool teve sua melhor chance. Tsimikas cobrou o escanteio da direita e Van Dijk subiu bem na segunda trave pra cabecear pro meio da área. A bola chegou a Nuñez, que também de cabeça forçou um milagre do goleiro Lawal.

Segundo tempo

Darwin Nuñez abriu o caminho pra virada do Liverpool na Áustria. Foto: Twitter Liverpool

 

O Liverpool começou melhor no segundo tempo, tocando a bola até dentro da área, mas tendo dificuldade pra finalizar. Bajcetic, fazendo a lateral direita, foi ao fundo do campo, driblou um defensor e tocou pro meio da área. A bola sobrou em Díaz, que foi derrubado por Ziereis no momento da finalização. Pênalti que o árbitro marcou imediatamente e que Nuñez cobrou muito bem pra empatar a partida. O LASK não se intimidou e tentou o desempate pouco depois. Havel recebeu de fora da área e bateu forte pra ótima defesa de Kelleher, aos 12 minutos.

Aos 16, o LASK chegou bem perto. Depois do escanteio vindo da direita, a zaga do Liverpool não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou Ljubicic, que encheu o pé e obrigou uma defesa de ótimo tempo de reação de Kelleher. O atacante do LASK, no entanto, estava impedido quando recebeu a bola. No minuto seguinte, o Liverpool mostrou sua superioridade. Nuñez fez ótimo pivô e tocou pra Elliott. O meia lançou Gravenberch em profundidade pelo lado direito e o holandês deu passe açucarado pra Díaz, quase na pequena área, virar pro Liverpool.

Klopp colocou alguns titulares em campo, como Mac Allister, Szoboszlai e Salah e o Liverpool assumiu controle do jogo. Na primeira chance de Salah, aos 29, o egípcio bateu forte de esquerda, mas a defesa austríaca tirou em cima da linha. Aos 37, Elliott tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Lawal defendeu sem dificuldades. O gol pra matar o jogo veio aos 42 minutos. Nuñez roubou a bola quase dentro da área e tocou pra Salah, que de biquinho, botou a bola entre as pernas do goleiro e deu números finais à partida.

Melhor da partida

O jogo não começou de uma forma tão tranquila pro Liverpool e o time demorou a dominar o jogo, mas dois jogadores se destacaram. Ryan Gravenberch fez bom jogo no meio de campo, distribuindo bem o jogo e deu até uma assistência. Darwin Nuñez era o jogador que mais tentava desde o início e foi premiado com o gol no início do segundo tempo. Fica dividido entre os dois.

Próximos compromissos de LASK e Liverpool

Os dois voltam à ação pelos campeonatos nacionais. O LASK recebe o Hartberg, pela Bundesliga da Áustria, no domingo (24). O Liverpool volta ao Anfield pra enfrentar o West Ham, pela Premier League.

você pode gostar também