O Liverpool segue com 100% de aproveitamento na Europa League. Nesta quinta (5), o Reds enfrentaram o Union St. Gilloise, da Bélgica, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, e venceram por 2×0. Ryan Gravenberch e Diogo Jota marcaram os gols que mantiveram o Liverpool na liderança do grupo E, agora com seis pontos. O Union St. Gilloise é o terceiro, com um ponto conquistado. No outro jogo do grupo, o Toulouse-FRA, venceu o LASK Linz-AUT, por 1×0, e se isolou na segunda posição, com quatro pontos. Os austríacos estão na lanterna, sem pontos.
Primeiro tempo
Com um time com mais titulares que o esperado, o Liverpool dominou as ações desde o início. Alisson, Alexander-Arnold e Mohamede Salah começaram o jogo e o atacante quase abriu o placar aos quatro minutos. Salah aproveitou a sobra da bola dentro da área depois de uma disputa no meio de campo, mas acabou sendo parado pelo goleiro Moris. Aos nove, Gravenberch arriscou chute de fora da área e Moris fez outra defesa, mas deixou a bola limpa pra Nuñez marcar. O uruguaio estava impedido e teve seu gol anulado.
Aos 13, Elliott costurou a defesa belga em velocidade, mas não pegou bem na bola e o chute saiu fraco. Burgos afastou o perigo. Aos 14, Nuñez recebeu passe de Gravenberch, mas finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, o uruguaio perdeu a grande chance da primeira etapa. Elliott deu bom passe na direita e achou Salah, que só rolou pro meio da área, mas Nuñez errou o chute, com liberdade, e jogou pra fora. Aos 20, Elliott encontrou Salah novamente, dessa vez mais perto do gol, mas a cabeçada do egípcio parou em Moris.
O Union St. Gilloise finalmente chegou com algum perigo aos 25 minutos. Nilsson completou falta cobrada no lado direito da área de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Alisson. Aos 35, Nuñez teve outra chance, tentando um chute de esquerda, mas Moris fez outra defesa. Felizmente pro Liverpool, as chances desperdiçadas por Nuñez não fizeram falta. Aos 43, Arnold tentou um chute de fora da área e Moris não encaixou, deixando a bola livre pra Gravenberch só ter o trabalho de empurrá-la pro fundo das redes.
Segundo tempo
Klopp colocou mais titulares em campo e o segundo gol quase saiu dos pés de um deles. Mac Allister deu um lindo passe por cima da defesa pra Jota, aos seis minutos, mas a cabeçada do português terminou em uma defesaça de Moris. Aos 12, Jones tentou um chute de fora da área, mas a bola desviou e caiu por trás do gol belga. Moris apareceu de novo pra evitar o segundo gol de Gravenberch. O meia holandês bater colocado de dentro da área e, antes da bola o encobrir, o goleiro do time belga tocou com a ponta dos dedos e jogou pra escanteio.
Mais uma vez, o time visitante demorou pra oferecer algum risco ao gol de Alisson. Aos 30 minutos, Castro-Montes recebeu no campo de ataque e tentou surpreender o goleiro brasileiro em um chute de longe, mas a bola foi pra fora. Aos 34, Konaté deu um lindo lançamento pra Díaz, que dominou com categoria e acertou a trave, mas o colombiano já estava impedido. Aos 40, Jones correu livre pelo meio e bateu com perigo, mas a bola passou ao lado da trave de Moris.
Aos 46, o Liverpool matou o jogo no contra-ataque. Jota brigou pela bola no meio de campo, Díaz se lançou aos chão pra manter a posse e Jota saiu livre, pra tocar na saída de Moris e ampliar. O Union ainda teve a chance de descontar aos 48, mas Amoura parou em Alisson, depois de Mac Allister tocar errado pra trás.
Melhor da partida
Ryan Gravenberch vai pedindo seu espaço no meio de campo do Liverpool. O holandês marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e fez mais uma boa partida nesta quinta.
Próximos compromissos de Liverpool e Union St. Gilloise
O Liverpool tem um confronto complicado contra o Brighton, no domingo (8), fora de casa, pela oitava rodada da Premier League. O Union St. Gilloise também volta a campo pelo campeonato nacional e visita o Sint-Truidense, também no domingo.