O Manchester United enfrentou o Sevilla, nessa quinta-feira (20), pelas quartas da Europa League. O time inglês perdeu de 3×0 para o espanhol e deu adeus à competição. O jogo ficou marcado por outro erro de Maguire e uma partida bem abaixo dos Red Devils.
Primeiro Tempo
A partida começou com nenhuma vantagem para os dois lados. O jogo de ida, na qual terminou em 2×2, levou para a Espanha um jogo completamente aberto e proposto pelas duas equipes. Logo no início do jogo, aos 7 minutos, em uma saída errada de bola, Maguire perdeu a posse na entrada da área com um passe errado, cometendo mais um grande erro. O Sevilla não perdoou e abriu o placar logo no início. As tentativas do United foram muito pelas pontas, explorando o lado do Antony, mas não obteve eficiência nas definições. Um ponto para ser ressaltado é a má fase que Jadon Sancho vive, o inglês ainda não demonstrou o bom futebol que sabe, tendo um rendimento bem abaixo. O primeiro tempo teve esse ritmo, com jogadas equilibradas pelas duas equipes, com ambos os times correndo atrás do resultado.
Segundo Tempo
Logo no início do segundo tempo, o Sevilla conseguiu aumentar o placar com um gol de cabeça vindo de uma jogada de escanteio. Os espanhóis voltaram para a segunda etapa visando sacramentar a classificação usando o fator casa ao seu favor. O Manchester não conseguiu fazer uma boa partida. Grande parte do jogo o time mostrou estar perdido em campo sem nenhum padrão tático definido. A partida da defesa mostrou como os desfalques fazem muita falta no setor, como Lisandro e Varane, que faziam uma ótima temporada juntos. Um dos destaques positivos foi Eriksen, na qual voltou de lesão recentemente e fez um bom jogo movimento o time. No final, aos 81 minutos, em uma falha grotesca de De Gea, o Sevilla liquidou a classificação, marcando o terceiro gol da partida. Os espanhóis avançaram eliminando os ingleses.
Confrontos Definidos
Com todas as partidas encerradas, os confrontos das semis foram definidos. O Sevilla, que eliminou o United enfrentará a Juventus. Já a Roma pegará o Bayer Leverkusen.