O Liverpool fez outra partida abaixo da expectativa e foi punido na Europa League. Nesta quinta (9), os Reds foram derrotados por 3×2 pelo Toulouse e deixaram o grupo E da competição embolado. Aron Donnum, Thijs Dallinga e Frank Magri marcaram para os franceses. Cristian Casseres, contra, e Diogo Jota descontaram para os ingleses. O resultado ainda mantém o Liverpool na liderança do grupo, com nove pontos, mas o Toulouse encostou e agora tem sete. O LASK Linz-AUT venceu o Union St. Gilloise-BEL por 3×0 e somou seus três primeiros pontos na competição, mas segue na lanterna. Os belgas são os terceiros, com quatro pontos.
Primeiro tempo
Os Reds começaram em cima, buscando garantir a classificação antecipada. Aos três minutos, Gakpo cobrou falta do lado da área na cabeça de Gomez, que acertou o travessão de Restes. Aos 12, Elliott arriscou de longe com a perna esquerda, mas a bola desviou no meio da defesa francesa. Aos 16, Doak fez ótima jogada pela direita e cruzou pra área, mas ninguém finalizou no primeiro momento. A bola sobrou em Mac Allister, que tentou de perna direita, mas a bola desviou na defesa e saiu por cima do gol. No escanteio cobrado por Gakpo, Matip subiu mais alto, mas cabeceou por cima.
Aos 24, Diaz ganhou no corpo de Desler e bateu firme de longe, mas no meio do gol Restes defendeu sem dificuldades. Aos 27, o Toulouse chegou com perigo pela primeira vez. Schmidt puxou contra-ataque pela direita e cruzou pra Suazo, mas o ala chegou um pouco atrasado e acabou finalizando desequilibrado pra fora. Aos 30, Doak aproveitou um trapalhada da defesa mandante e ficou com a sobra, mas o chute do jovem parou em Restes. O gol do Toulouse veio aos 35. Tsimikas dormiu com a bola no pé, Donnum roubou, carregou e ainda contou com o desvio de Quansah pra vencer Kelleher e abrir o placar.
Segundo tempo
Klopp usou suas principais armas logo na volta do intervalo. Arnold, Szoboszlai e Salah entraram pra reforçar os ingleses, mas a primeira grande chance foi francesa. Dallinga deixou Suazo cara a cara com Kelleher, mas o chileno errou a finalização e jogou pra fora. Aos quatro, Schmidt cobrou escanteio da esquerda na segunda trave e Nicolaisen cabeceou pra defesa fácil de Kelleher. O Toulouse chegou a marcar o segundo gol aos cinco, mas Dallinga fez falta em Matip antes de ampliar e o árbitro marcou falta.
O Liverpool reagiu no minuto seguinte. Salah recebeu em velocidade, mas foi atrapalhado no momento da finalização com a perna direita e a bola foi pra fora. A superioridade violeta se fez jus no placar. Sierro roubou a bola de Diaz no lado direito e cruzou pra Dallinga, aos 13 minutos, dominar e bater cruzado pra fazer o segundo. O time de Jurgen Klopp se lançou ao ataque e teve uma boa chance aos 18. Salah dominou de costas pra marcação e rolou pra Mac Allister bater travado pela defesa.
Num contra-ataque letal aos 20, o Toulouse fez o terceiro depois da bonita tabela entre Donnum e Schimdt, mas o meia estava em posição de impedimento antes de devolver um ótimo passe pro meio da área, encontrando Donnum. O Liverpool foi ganhando campo até diminuir o placar. Aos 28, Arnold jogou a bola pra área, Gomez escorou de cabeça na direção de Salah, mas Nicolaisen e Casseres se atrapalharam feio e o venezuelano botou a bola contra a própria meta.
A reação foi parada aos 30. Com muita facilidade, o Toulouse foi ao ataque, a bola chegou em Suazo, que tentou um cruzamento, mas a bola tocou no defensor vermelho e Kelleher precisou fazer uma defesa difícil. No rebote, Magri encheu o pé, sem goleiro, e ampliou. Aos 42, Szoboszlai teve espaço à frente da área e bateu forte com a perna direita, forçando boa defesa de Restes. No minuto seguinte, foi a vez de Diogo Jota ter essa liberdade, mas o português invadiu a área e bateu forte de esquerda no canto de Restes pra diminuir.
Aos 52 minutos, o Liverpool botou todo mundo dentro da área e chegou ao gol de empate depois de um bate e rebate na defesa francesa. A bola sobrou em Quansah e o jovem zagueiro encheu o pé pra estufar as redes. O problema é que no início da jogada, a bola tocou no braço de Mac Allister e o gol foi anulado por falta.
Melhor da partida
Donnum infernizou a defesa do Liverpool. Marcou o primeiro gol do time, criou ótimas oportunidades e só não deixou outra bola no fundo do gol de Kelleher por conta de um impedimento por centímetros. Bela partida do norueguês.
Próximos compromissos de Toulouse e Liverpool
O Toulouse tem um confronto difícil contra o Lille, pela Ligue 1, no domingo (12), fora de casa. O Liverpool também joga no domingo, mas enfrenta o Brentford, em Anfield, pela Premier League.