O Flamengo encaminhou a venda de Lázaro ao Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros (R$ 36,34 mi na cotação atual). O clube espanhol vai adquirir 70% dos direitos do atleta. Segundo o GE, ainda há detalhes finais a serem discutidos antes do anúncio, mas a negociação está muito bem avançada.
O Almería já havia demonstrado interesse no jogador e fez uma oferta inicial de 5 milhões de euros, mais 2 mi de bônus, por 70% dos direitos. O Flamengo fez jogo duro, bateu o pé e insistiu nos 7 milhões, que foram aceitos pela equipe espanhola.
Cláusulas do contrato de Lázaro
O Flamengo ficou com um ressentimento devido aos prazos de pagamentos do Almería. Não haverá bônus de performance, mas outras cláusulas de venda futura estão na mesa antes da negociação ser finalizada. O Flamengo ainda continuará com 30% dos direitos do jogador, caso o clube espanhol tenha o interesse em negociá-lo.
Segundo informações do Venê Casagrande, por conta da janela de transferências da Espanha está se encerrando, há pressa entre as partes para que os documentos sejam encaminhados, e por isso, serão enviados via online.
O Almería busca reforçar o elenco para disputar a primeira divisão espanhola, já que subiu de divisão na temporada passada. O atacante Lázaro foi uma dessas contratações feitas pelo clube espanhol.