Flamengo confirma a saída de Vitinho ao Al Ettifaq, da Arábia Saudita

O meia-atacante já realizou exames médicos e vai assinar contrato válido por três temporadas

O Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, a transferência de Vitinho ao Al Ettifaq, da Arábia Saudita. O clube rubro-negro não receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta, que deixaria o clube ao fim do seu contrato, em dezembro de 2022.

LEIA TAMBÉM: Renan Lodi é anunciado pelo Nottingham Forest

Vitinho perdeu espaço ao longo da atual temporada e não marcou nenhum gol nas 22 partidas que fez em 2022. Além disso, o atleta foi vaiado em diversos jogos, mesmo em vitórias do clube. Por exemplo, a partida contra o Coritiba, quando o Flamengo saiu vitorioso por 2 a 0, no Mané Garrincha.

Revelado pelo Botafogo em 2013, Vitinho foi transferido para o CSKA Moscou no mesmo ano. Cinco anos depois, chegou ao Flamengo, o qual ele diz ser seu clube de coração, que pagou 10 milhões de euros (na cotação da época) aos russos. O atleta chegou ao time como a contratação mais cara da história do clube, mas ao longo do tempo foi superado por Arrascaeta, Gerson, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.

Pelo Flamengo, Vitinho disputou 215 jogos, marcou 29 gols e deu 33 assistências. Por fim, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

 

Siga o Na Beira do Campo!

você pode gostar também