Flamengo descarta cirurgia em Rodrigo Caio

O zagueiro já iniciou tratamento conservador, focando no resto da temporada

O Flamengo descarta cirurgia no zagueiro Rodrigo Caio. A recuperação deve ocorrer no prazo previsto, para poder sacramentar a volta do atleta aos gramados. O jogador sofre com diversas lesões em tão pouco tempo e tem muito a comemorar com essa notícia.

LEIA TAMBÉM: São Paulo x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Segundo informações do jornalista Cahê Mota, o zagueiro já deixou o departamento médico e está em processo de transição com a preparação física intercalando com atividades preventivas de fisioterapia. Rodrigo Caio já corre normalmente no gramado do Ninho do Urubu e faz trabalhos leves com bola.

A lesão aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, dia 10 de julho, em Itaquera. Ao contrário do que dizem, isso não ocorreu na dividida com o Du Queiroz, pois o atleta mesmo disse que ouviu um estalo no seu joelho ao dominar a bola e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.

Ao longo do processo, houve temor por uma lesão mais grave, mas o diagnóstico no exame de imagem de lesão no menisco medial tranquilizou Rodrigo Caio e o departamento médico. Diante do retrospecto recente, foi decidido por um tratamento menos invasivo, de maneira mais conservadora, com uma nova cirurgia como último recurso. Que não foi o necessário.

Rodrigo Caio passou por uma artroscopia no fim de 2021 e complicações o afastaram do gramado em um longo tempo do primeiro semestre de 2022. Na atual temporada, o zagueiro disputou 12 partidas, sendo dez como titular.

Siga o Na Beira do Campo!

você pode gostar também