Flamengo tem acordo com Oscar e deve fechar compra

Brasileiro fez acordo verbal com o Flamengo, e depende de liberação do Shangai Port para fechar em definitivo

O meia Oscar, que defende atualmente o Shangai Port (CHI), tem sua volta para o Brasil encaminhada. A princípio, o brasileiro negocia com o Flamengo, e fechou acordo verbal com o time do Rio. Agora, o meia aguarda uma liberação do clube da China, para retornar ao futebol nacional.

Leia também: Gustavo Henrique Não É Mais Jogador Do Flamengo

Com salário astronômico, girando em torno de 24 milhões de euros por temporada (R$121,4 milhões de reais), Oscar aceita reduzir seus custos para voltar ao Brasil. A princípio, o meia havia entrado na mira de outros dois clubes, fora o Flamengo: Internacional e Corinthians). No entanto, o jogador escolheu o Rubro-Negro para seguir negócios.

As conversas para a contratação do jogador estão sendo feitas diretamente por Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, com o empresário de Oscar, Giuliano Bertolucci. O acordo proposto pelo Mais Querido é de empréstimo, válido até o final do ano.

Vale destacar que o meia está no Brasil. De férias na China, Oscar segue em solo brasileiro para lazer com família e amigos, e ainda não retornou ao país. Isso porque a temporada do Shangai Port começa apenas no dia 6 de agosto.

*Com informações do jornalista Lucas Pedrosa.

Carreira de Oscar: Relembre

O futebolista foi revelado em Cotia, pelo São Paulo. Em 2008, foi promovido para o futebol profissional do Tricolor, no entanto, não fez sucesso por lá, sem marcar gols. Depois disso, Oscar chega ao Internacional, onde uma ótima dupla de meio-campo com D’Alessandro. Em 2012, o meia superou as expectativas e fazia sua melhor temporada da carreira no Inter, chegando a vestir a camisa 10 do Brasil.

Com o auge, Oscar despertou interesse do Chelsea, para onde foi vendido em 2012, como a venda mais cara do futebol brasileiro até o momento. No clube inglês, o meia conquistou 2x Premier League, e 1x a Copa Inglesa.

Quando chegou na China, Oscar conquistou mais um recorde: se tornou a transação mais cara do país. Já na Seleção Brasileira principal, o meio-campista esteve na Copa das Confederações de 2013, e foi destaque junto com Neymar e Fred. Por fim, na Copa do Mundo de 2014, Oscar foi o único marcador do Brasil no fatídico 7×1, contra a Alemanha. Após a convocação em 2015 para as Eliminatórias da Copa da Rússia, o jogador não foi mais lembrado por Tite.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

você pode gostar também