Com duas partidas no sábado, cinco no domingo e uma na segunda-feira para concluir a rodada, o Brasileirão Feminino, nessa fase final, tem tudo para ser emocionante. Assim, as disputas por posições ficam mais acirradas, e o grupo das oito melhores pode ser alterado até a rodada final.
Sábado é dia Derby Paulista
Antes do Derby, São José e Flamengo — que será disputado no interior do estado de São Paulo, em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira — duelam, no qual vale à equipe paulista a saída da zona de rebaixamento e pode proporcionar ao rubro-negro a consolidação no G8. Às 15h, as Palestrinas recebem as Brabas do Corinthias no Allianz Parque. Além disso, o clássico contará com grande presença de público, jogadora com passagem pelas duas equipes (caso da meia-campista Andressinha, que hoje é atleta do Palmeiras, mas já atuou pelo Corinthians) e, claro, a disputa pela liderança.
Domingo de Santos na Vila, clássico Gre-Nal e duelos para permanência, tanto no G8 quanto na A1
A rodada de domingo será aberta às 10h, com o Santos recebendo a Esmac. As duas equipes, ao longo da competição, mostraram desempenhos diferentes: as Sereias da Vila oscilaram em alguns jogos, mas se mantiveram no grupo das oito melhores. Por outro lado, o time paraense trava uma luta semanal contra o rebaixamento. Disputando a Série A1 pela primeira vez, a Esmac, até aqui, não mostrou futebol para permanecer na elite.
Outro clássico, agora na região sul do país, o Gre-Nal, às 11h, será uma disputa caracterizada pela disparidade. O Grêmio ocupa a 9ª colocação, com 13 pontos — mesma pontuação do Real Brasília, último time entre os oito —, além de ter perdido para o Flamengo na última rodada. O Internacional, por outro lado, está apenas atrás de Palmeiras e Corinthians, e venceu sua última partida.
O domingo ainda conta com dois duelos em que a permanência é almejada. No jogo entre Real Brasília e Cruzeiro (às 15h), apenas três pontos as separam, o que será determinante para ambas equipes definirem suas posições finais. No mesmo horário, o Avaí Kindermann recebe a Ferroviária, no qual Z4 e G8, respectivamente, entram no radar das equipes. Além desses dois jogos, duelam os extremos Cresspom e São Paulo, em Brasília, no Defelê.
Segunda e seu único jogo
Atlético-MG e Red Bull Bragantino têm o privilégio de jogarem sabendo dos resultados das outras equipes. Essa partida, entre o décimo colocado, com 13 pontos, e o lanterna, com apenas dois pontos, pode beneficiar a equipe mineira para que entre no G8.