Nesta terça-feira (21), às 14h45 (horário de Brasília), o Bayern recebe o Arsenal pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões Feminina. O clube alemão vai para sua quinta aparição consecutiva nesta fase da competição.
O Arsenal, único inglês campeão da Europa no futebol feminino, vai para a sua 15ª participação nas quartas de final da competição continental.
Bayern
No Grupo D, juntamente com Barcelona, Benfica e Rosengard, o Bayern conquistou 15 pontos. Porém, acabou terminando na segunda colocação por conta da diferença no saldo de gols. Por isso, fará o primeiro jogo em casa.
Nas últimas cinco aparições nas quartas de final, as Bávaras acabaram sendo eliminadas em três ocasiões. Inclusive, na última temporada quando acabaram eliminadas pelo PSG.
Ainda assim, como tem acontecido nos últimos anos, o Bayern chega forte e em bom momento para buscar mais uma classificação para a semifinal, que poderá ser a primeira desde a temporada 2020/21.
O treinador, Alexander Straus, não contará com Giulia Gwinn e Linda Dallman. Ambas as jogadoras se recuperam de lesões de médio-longo prazo nos ligamentos do joelho. Porém, ainda terá um plantel forte à disposição incluindo Lea Schuller, a artilheira da equipe, que tem 13 gols pelo clube na temporada.
Provável escalação: Grohs; Rall, Viggosdottir, Kumagai e Hansen; Stanway e Zadrazil; Lohmann, Magull e Buhl; Schuller.
Arsenal
Apesar do grupo fortíssimo, precisando enfrentar Juventus, Wolfburg e Zurich, as Gunners terminaram na liderança do grupo, conseguindo a classificação para as quartas de final e a vantagem de decidir o confronto em casa.
No entanto, o retrospecto recente do Arsenal neste estágio da competição não é tão animadora. São três eliminações consecutivas nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Mais ainda, no geral, a temporada da equipe de Jonas Eidevall não é das mais animadoras. O time ocupa apenas a quarta colocação do campeonato e foi eliminado da Copa da Inglaterra. Mesmo assim, as Gunners bateram o Chelsea para levantar da Inglaterra.
Para o confronto desta terça-feira, Eidevall não terá a disposição Beth Mead e Vivianne Miedema, também com lesões no joelho, e Steph Catley que tem um problema no pé. Além disso, a brasileira Gio Queiroz foi deixada de fora da lista para a fase final da Liga dos Campeões e não pode ser relacionada.
Jodie Taylor, que chegou na última semana como um reforço de curto prazo para o ataque das Gunners, é mais uma que não estará elegível para jogar na competição europeia.
Provável escalação: Zinsberger; Wienroither, Williamson, Rafaelle e Maritz; Walti, Little e Maanum; Foord, McCabe e Blackstenius.
Retrospecto Bayern x Arsenal
As equipes já se enfrentaram anteriormente em duas ocasiões, ambas sendo jogos amistosos e terminando com a vitória da equipe alemã.
Sendo assim, esse será o primeiro encontro competitivo entre Bayern e Arsenal, que se torna mais especial por representar a possibilidade de avançar na Liga dos Campeões Feminina.
Onde assistir Bayern x Arsenal
O jogo das quartas de final será transmitido com exclusividade e de graça no canal da DAZN (UEFA Women’s Champions League) no Youtube.
Ficha técnica
Jogo: Bayern x Arsenal
Data: 21 de março de 2023
Competição: Liga dos Campeões Feminina – Quartas de final
Local: Allianz Arena – Munique, Alemanha
Horário: 14h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Ivana Projkovska