Brasil x Dinamarca: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

O confronto com a Dinamarca nesta sexta-feira (24), será o primeiro dos dois jogos que a seleção feminina terá antes da competição internacional em julho, a Copa América. Contra a equipe dinamarquesa — que conta com uma das melhores atacantes da Europa pela temporada 19/20, Pernille Harder, do Chelsea — a expectativa é de um duelo equilibrado, com a mistura entre experiência e juventude. Portanto, o confronto pode ser resolvido em detalhes. As comandadas por Pia ainda enfrentam a Suécia na próxima terça-feira (28), fechando a rodada de amistosos.

Com mais de 20 mil ingressos vendidos, segundo última parcial, a torcida da cidade de Copenhage prestigiará um jogo movimentado por ambas as partes, desde a disposição física e tática até a emocional.

Prováveis escalações: detalhes da partida

Brasil

Com o retorno de Luana — agora atleta do Corinthians — ao meio-campo e na relação de convocadas por Pia, o Brasil espera encarar a seleção dinamarquesa com a seguinte escalação:

  • Lorena, Letícia Santos, Tainara, Rafa e Tamires; Adriana, Luana, Duda Santos e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha

Dinamarca

Pelo lado dinamarquês, as grandes peças que se destacam são as atacantes Pernille Harder e Signe Bruun. Por atuarem em ligas europeias, ou seja, um expoente de boas jogadoras e de investimento na modalidade, desempenham um futebol goleador e experiente. Dessa maneira, a equipe que deve começar o jogo contra o Brasil pode ser composta por:

  • Jacobsen, K. Holmgaard , Boye, S. Holmgaard e Kuhl; Junge, Andersen, Savava e Madsen; Harder e Bruun

Retrospecto

A última partida entre as seleções aconteceu há uma década (2012), pelo Torneio Internacional de São Paulo. O confronto terminou com triunfo brasileiro, 2 a 1, onde Érika e Debinha marcaram. Nesses dez anos que se passaram, muita renovação aconteceu. Hoje, no ranking de seleções da FIFA, o Brasil aparece na nona colocação. Já a Dinamarca ocupa a 15ª.

Onde assistir

A partida será disputada no Estádio Parken, em Copenhage, nesta sexta-feira (24), às 14h (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão dos canais Globo e SporTV.

você pode gostar também