Brasil x Paraguai: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Na última rodada da fase de grupos, 6 a 0 contra o Peru. Agora, o adversário é o Paraguai, pela semifinal da competição. Portanto, as duas equipes que chegarem à final já estarão classificadas para a Copa do Mundo 2023 e aos Jogos Olímpicos 2024. Sendo assim, o Brasil deve confirmar sua superioridade no continente assegurando sua vaga. Entretanto, terá que superar o organizado Paraguai.

Prováveis escalações

Brasil

O Brasil está invicto e com 100% de aproveitamento. Além disso, tem a melhor defesa do campeonato, já que não sofreu gol. Com um setor defensivo sólido, o ataque pôde se destacar. Debinha: 53 gols na Seleção, a quinta com maior número de partidas. E Adriana, artilheira da competição com cinco gols. Além disso, conta com a volta da atacante Bia Zaneratto, que completará 100 partidas com a amarelinha nesta terça-feira. Logo, Pia deve montar a seguinte equipe para a partida de amanhã:

  • Lorena, Antonia, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha

Paraguai

Comandada pelo brasileiro Marcello Frigério, a Seleção paraguaia chegou até aqui após ficar na segunda colocação de seu grupo (A), atrás apenas da Colômbia, donas da casa. Como destaque da equipe, a atacante Jessica Martínez, que atua no Sevilla, time espanhol. Além disso, a atleta de apenas 23 anos é artilheira do Paraguai nesta Copa América, com três gols. Dessa maneira, o provável time de amanhã deve contar com:

  • A. Bobadilla, L. Fretes, M. Martínez, V. Riveros e C. Arrieta; F. Godoy, D. Quintana, R. Martínez e F. Sandoval; R. Fernández e J. Martínez

Retrospecto

Ao todo, quatro partidas (Copa América Feminina 2006, 2010 e 2014) foram disputadas contra o Paraguai. Em todas, o Brasil ganhou de, pelo menos, três gols de vantagem. A última disputa entre as duas foi em 2014, no qual o Brasil ganhou por um placar de 4 a 1, com gols de Fabi Simões, Cristiane e Andressa Alves.

Onde assistir

A partida será disputada no Estádio Alfonso López, na Colômbia, nesta terça-feira (26), às 21h (Brasília). Portanto, contará com a transmissão dos canais SBT SporTV.

você pode gostar também