Brasileirão Feminino A1 volta com suas duas rodadas finais

O campeonato de futebol feminino nacional retorna nesta quarta-feira (03)

Neste novo ciclo de jogos decisivos, o Brasileirão Feminino A1 volta após mais de um mês por conta da parada para disputa da Copa América. A última rodada, 13ª, havia sido disputada ainda em junho. Nela, o líder Palmeiras goleou o vice-lanterna, Cresspom por 7 a 1. Ainda assim, o então vice-líder Internacional, com 30 pontos e o quarto colocado, Corinthians, com 28 pontos, se enfrentaram e ficaram no 1 a 1. O G4 fecha com o São Paulo, que antes desse hiato conseguiu uma boa sequência e chegou ao terceiro lugar, com 29 pontos.

Seguindo essa linha, mas na outra ponta da tabela de classificação, o Z4 vem incomodando diversos times. Um deles é o Red Bull Bragantino, que conquistou o título da A2 na temporada passada e garantiu o acesso à elite. Porém, na Série A1 não conseguiu repetir a mesma performance — a técnica campeã com a equipe em 2021, Camilla Orlando, não dirige mais o elenco das Bragantinas — ficando isolado na última colocação e não evitou a queda à segunda divisão. Dessa forma, São José, Esmac e Cresspom devem lutar muito e dependem de combinações de outros resultados para permanecerem na A1.

Jogos de amanhã

Portanto, nesta quarta (03), a 14ª e penúltima rodada começará às 15h para quatro duelos:

  • São José x Grêmio
  • Real Brasília x Cresspom
  • Internacional x Santos
  • Flamengo x Red Bull Bragantino

Em jogo isolado às 16h, o Palmeiras recebe o Avaí Kindermann, no Allianz Parque. O Corinthians enfrenta a Esmac, às 20h, e o São Paulo vai até Minas enfrentar o Cruzeiro, às 21h30.

Principais contratações durante pausa para Copa América

Assim, neste considerável período em que não houveram partidas a serem disputadas, alguns clubes foram ao mercado e reforçaram seus elencos. A começar pela equipe rubro-negra carioca, uma das que mais soube utilizar esse tempo para trazer jogadoras já conhecidas e, por isso, com capacidade para formarem o time principal. Dentre elas, destaca-se a atacante Giovanna Crivelari, com grande passagem pelo Corinthians e que veio do Levante-ESP. Além dela, a lateral esquerda Jucinara, ex-Levante, e Daiana, que também veio do futebol espanhol, o Madrid-CFF.

Foto: Reprodução/ Flamengo

 

Foto: Roberto Umaña/Socios.com.

 

O Palmeiras apresentou seu novo treinador, Ricardo Belli. Nessa volta, conta com os retornos de Ary, Bia Zanerato, Júlia Bianchi e Agustina Barroso, que disputavam a Copa América. A equipe corinthiana conta com o retorno da atacante Victória Albuquerque e da chegada da meia-campista Luana, ex-PSG.

Imagem: Reprodução/ Twitter/ Corinthians
você pode gostar também