Clássico, recordes e onde assistir: Tudo sobre a final do Campeonato Mineiro Feminino

Galo e Raposa farão final estadual pelo terceiro ano consecutivo

Chegou a hora. A bola rola neste sábado (19), às 11h, para a grande final do Campeonato Mineiro Feminino. Cruzeiro e Atlético lutarão pela taça, jogando no histórico Mineirão.

A final será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o Campeão será decidido nas penalidades.

Histórico

O Atlético é o atual Bicampeão Mineiro Feminino. Conquistou o título do ano passado ao derrotar o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0. O clube já era comandado pela treinadora Lindsay Camila.

Trajetória das Equipes

Líder geral da primeira fase, o Cruzeiro passeou pra cima do Uberlândia, nas semifinais. Vitórias por 3 a 0, fora de casa, e 4 a 1, na Toca da Raposa.

O Galo teve vida mais difícil. Disputou o clássico contra o América, e, após perder o jogo de ida por 1 a 0, suou a camisa para aplicar um 4 a 1 em seus domínios.

Ingressos

O Cruzeiro será mandante na grande final, graças à sua campanha na primeira fase. No entanto, a torcida do Atlético poderá estar presente no Mineirão. Haverá divisão de torcida, seguindo o modelo “90-10”, já presente nos clássicos do Campeonato Brasileiro.

Os ingressos custam a partir de R$ 10, e podem ser comprados tanto virtualmente, clicando aqui, quanto presencialmente, no estádio. Haverá comercialização de entradas até as 11h45.

Recordes

Alguns recordes estarão em jogo, todos envolvendo o Atlético. Caso as Vingadoras conquistem a taça, se igualarão com o América como as maiores campeãs mineiras, com 3 conquistas.

E caso derrotem o Cruzeiro, será a terceira final consecutiva em que o Galo bate a Raposa. As Cabulosas, por sua vez, buscam seu segundo título estadual.

Transmissão

Boa notícia para as torcidas. Tanto Cruzeiro quanto Atlético transmitirão o jogo, com narração e imagens, em seus canais oficiais no Youtube.

você pode gostar também