Neste domingo (12), Flamengo e Corinthians duelam na final da Supercopa do Brasil Feminina. Buscando o primeiro título da temporada, as equipes entram em campo na Neo Química Arena às 10h15 (horário de Brasília).
Prováveis escalações
Corinthians
Campeão do torneio na edição inaugural, que aconteceu na temporada passada, as Brabas jogam diante de sua torcida em busca do bicampeonato consecutivo. Até aqui, o time de Arthur Elias bateu o Atlético-MG, na primeira rodada, por 1 a 0 e, na semifinal, venceu o Internacional por 2 a 1.
Final não se joga, se vence, e por isso a expectativa é que o time seja escalado com força máxima. O Corinthians é, disparado, o melhor elenco do Brasil há algum tempo, apesar dos projetos que estão chegando com (mais) força para esta temporada – até mesmo o do Flamengo. Sem desfalques confirmados, portanto, Arthur Elias deve mandar a campo para iniciar a partida:
Lelê; Carol Tavares, Andressa Pereira (Mariza), Tarciane e Tamires; Diany, Juliana Ferreira (Liana Salazar) e Milene; Gabi Portilho, Jaque Ribeiro e Jheniffer.
Flamengo
A equipe Rubro-Negra já superou sua campanha da temporada passada, quando foi eliminada para o Grêmio, na semifinal, em jogo polêmico. Em 2023, as comandadas de Luis Andrade bateram o Ceará por 10 a 0 na primeira fase, enquanto na semifinal tiveram que remar para virar o jogo contra o Real Brasília, que terminou em 3 a 2 – e demonstrou algumas fragilidades na defesa do Fla.
O ano de 2022 foi marcado por altos e baixos no Flamengo, porém, o time ganhou reforços importantes e tem tudo para fazer melhor nesta temporada. Nesse sentido, nada seria melhor que surpreender o Corinthians dentro da Neo Química Arena.
Pela primeira vez na Supercopa Feminina de 2023, o Fla entrará em campo sem ser o favorito, já que vai enfrentar o melhor time do Brasil no momento. Ao menos, Luis Andrade não tem desfalques, com a expectativa de que as cariocas entrem em campo com:
Bárbara; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Thaisa, Kaylane Melo e Duda; Crivelari; Maria Alves e Sole Jaimes.
Retrospecto Corinthians x Flamengo
Nos últimos seis anos, as equipes se enfrentaram em oito ocasiões com amplo domínio do time paulista que venceu em sete ocasiões. O jogo restante, enfim, marcou a única vitória da equipe carioca: em 2018, o Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 1.
O último encontro das Brabas e das Rubro-Negras foi em 11 de junho de 2022 e terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 1 no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.
Onde assistir Corinthians x Flamengo
A grande final da Supercopa Feminina de 2023 será transmitida pela TV Globo (canal aberto) e no Sportv (TV por assinatura).
Ficha técnica
Jogo: Corinthians x Flamengo
Competição: Supercopa Feminina – Final
Local: Neo Química Arena – São Paulo, Brasil
Horário: 10h15 (horário de Brasília)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa – SE – FIFA
Árbitra Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF – FIFA
Árbitra Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sa – AM – FIFA