Equipes brasileiras avançam na Libertadores Feminina

Palmeiras, Corinthians e Ferroviária conhecem seus adversários das quartas de final

Depois de algumas surpresas ao longo das campanhas, os três times brasileiros que estão na disputa desta edição da Libertadores Feminina fecharam a fase de grupos e terminaram em posição de classificação para o mata-mata. O Palmeiras terminou na liderança do grupo C, enquanto o Corinthians e a Ferroviária terminaram na segunda colocação dos grupos A e B, respectivamente.

O próximo passo para as equipes do Brasil, portanto, são as quartas de final. Os jogos serão disputados no próximo fim de semana dos dias 22 e 23 de outubro.

Corinthians

Na abertura de sua campanha na competição continental, as Brabas foram derrotadas por 2-1 pelo Deportivo Cali, da Colômbia. O resultado, de certa forma, foi surpreendente visto que o Corinthians é o atual campeão da Libertadores e tem, com alguma sobra, o melhor elenco do futebol feminino sul-americano.

Mas, como bem se sabe, o time de Arthur Elias não se abala facilmente e venceu os dois jogos restantes para selar sua classificação. Na segunda rodada, goleou o Always Ready (BOL) por 5-0 e na quinta-feira (19) venceu o Olimpia (PAR) por 4-0. Muito mais que vencer as partidas em que não podia escorregar, o Corinthians o fez com autoridade e chega com moral e confiança para a fase eliminatória.

Corinthians busca defender o título da Libertadores Feminina
Gabi Portilho e Jaqueline em ação contra o Olimpia. Foto: Rodrigo Gazzanel

 

A próxima partida das Brabas será no sábado (22), contra o Boca Juniors (ARG), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O horário ainda será confirmado pela CONMEBOL.

Ferroviária

A campanha da Ferrinha começou com uma vitória simples sobre o Club Ñañas (EQU). Na sequência, bateram o Defensor Sporting (URU) pelo mesmo placar. Logo, a equipe entrou na última rodada com duas vitórias, dois gols marcos e nenhum sofrido e a vaga nas quartas garantida.

Para fechar a campanha na fase de grupos, a Ferroviária enfrentou o Boca Juniors e, no fim das contas, o confronto servia para confirmar qual equipe terminaria na liderança do grupo B. Com o empate em 2-2, o Boca acabou na liderança pelo saldo de gols.

Bicampeã da Libertadores, Ferroviária busca nova conquista da América
Ferroviária segue invicta na atual edição da Libertadores. Foto: Tiago Pavini

 

O próximo jogo das Guerreiras Grenás, portanto, será no sábado (22), contra o Deportivo Cali, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O horário da partida ainda não foi confirmado pela CONMEBOL.

Palmeiras

As Palestrinas passaram com tranquilidade para o mata-mata, inclusive, conquistando a vaga já na segunda rodada da fase de grupos. O grupo comandado por Ricardo Belli venceu o Sportivo Limpeño por 3-0 na primeira rodada. Na sequência, fizeram 7-0 no Independiente del Vale e, por fim, venceram a Universidad de Chile por 2-1.

Com isso, o Palmeiras foi a única equipe brasileira na Libertadores a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento — e buscará seguir assim. Nas quartas de final, as comandadas de Ricardo Belli enfrentarão o Santiago Morning, no domingo (23). A partida será no Estádio Rodrigo Paz Delgado e com o horário ainda a ser confirmado pela CONMEBOL.

Libertadores Feminina: Palmeiras vence Universidad de Chile e vai às quartas da competição
Carol Rodrigues e Poliana marcaram os gols da vitória sobre La U, que garantiu os 100% Palestrino na Libertadores Feminina – Foto: Images Woman

Chaveamento final: Libertadores Feminina

Juntamente com o sorteio dos confrontos da fase de quartas de final, ficaram definidos os eventuais caminhos dos times brasileiros na Libertadores. Na mesma chave, Corinthians e Ferroviária podem se enfrentar na semifinal caso ambas avancem.

Por sua vez, o Palmeiras caiu na chave contrária o que, no fim das contas, pode levar a uma final brasileira na competição.

Chaveamento da fase final da Libertadores Feminina 2022. Foto: CONMEBOL / Twitter

 

Vale lembrar que todos os jogos das equipes brasileiras na Libertadores Feminina 2022 estão sendo transmitidos pelo SporTV (TV por assinatura), pela Pluto TV (serviço de streaming) e no Facebook Watch da CONMEBOL.

você pode gostar também