Flamengo bate Real e é finalista da Supercopa Feminina

Equipe Rubro-Negra vai disputar sua primeira final da competição.

Disputando uma vaga na final da Supercopa Feminina de 2023, o Flamengo recebeu o Real Brasília no Luso Brasileiro e não fez feio diante da torcida. Apesar dos altos e baixos na partida, as Rubro-Negras elevaram seu jogo no segundo tempo para se colocarem em vantagem no placar e administrar sua situação na partida, assim, conquistando a classificação para a decisão.

Luis Andrade escalou o Flamengo sem mudanças em relação à partida contra o Ceará com Bárbara no gol e a linha defensiva formada por Monalisa, Thaís Regina, Daiane e Jucinara. No meio campo, Thaísa e Kaylane fizeram a dobradinha na volância com Duda mais livre. Enfim, Sole James, Maria Alves e Giovanna Crivelari formaram o trio ofensivo.

Escalação Rubro-Negra. Foto – Flamengo

Adilson Galdino mandou o time a campo como o mesmo 4-3-3 usado pelas adversárias. Dida começou como titular no gol com Natasha Rosas, Rafa Soares, Isabela Mello e Carol Gomes na defesa. Lorena Bedoya, Karla Alves e Gaby Soares foram as meio campistas com o ataque sendo formado por Lady Andrade, Nenê e Marcela Guedes.

Escalação do Real Brasília. Foto -realbrasiliaofc/Twitter

Primeiro tempo

Flamengo
Duda marcou para começar a remontada do Fla. (Foto – Thiago Ribeiro/AGIF)

A etapa inicial foi bem movimentada no Luso-Brasileiro. O Flamengo começou com a bola, mas cometendo muitos erros e, assim, o Real Brasília se aproveitou.

Na primeira chance do time brasiliense no jogo, Karla Alves abriu o placar. Gaby Soares conseguiu uma bola arrancada e achou Lady Andrade livre pela direta, que cruzou na medida para Karla Alves. A defesa do Flamengo falhou completamente, e a volante entrou na área livre para abrir o placar.

A ofensividade do Real Brasília, durante quase toda a partida, se deu com boas jogadas de contra-ataque diante de uma defesa Rubro-Negra bastante desorganizada. Os espaços eram evidentes e foram bem aproveitados, apesar das poucas chegadas (numéricas) das visitantes.

Após sofrer o gol, o Flamengo acordou para a partida e assumiu o controle das ações. Ainda assim, sofreu alguns sustos, com o Real Brasília, em certo ponto, estando bem próximo de ampliar sua vantagem. Mas aos 42 minutos veio o empate Rubro-Negro. Duda recebeu belo passe de letra de Jucinara dentro da área e empatou o jogo com um chutaço. Assim, o jogo foi para o intervalo com tudo igual no placar.

Segundo tempo

A etapa complementar foi diferente desde o início. Inclusive em termos de escalação. Do lado do Fla, Thaísa saiu para a entrada de Kaylaine Jr e do lado do Real Brasília Sassá e Dani Silva entraram nos lugares de Karla Alves e Nenê.

Além disso, se no primeiro tempo foi o Real Brasília quem foi rápido para obter a vantagem, no segundo tempo foi a vez das donas da casa se colocarem na frente do placar. Aos dois minutos, Maria Alves recebeu de Duda em profundidade e cruza buscando Sole James, a atacante argentina não desperdiçou e botou a bola no fundo da rede.

O Flamengo melhorou bastante na etapa complementar, tendo mais sucesso na pressão da saída de bola brasiliense e, com isso, logo conseguiu ampliar sua vantagem.

Dida cobrou mal o tiro de meta e Kaylaine Jr consegue passe de primeira para Sole James. A argentina demonstrou categoria para encobrir a goleira e deixar o placar em 3 a 1. Contudo, a desorganização defensiva Rubro-Negra apareceu pouco depois e mais uma vez o Real Brasília não desperdiçou.

A resposta veio rápida, três minutos depois da camisa 99 do Fla. Gaby Soares recebeu cara a cara e não teve problemas em empurrar a bola para dentro do gol com Bárbara muito mal posicionada na meta Rubro-Negra.

Os dois times criaram boas chances até o fim do jogo, o Flamengo buscando tranquilidade e o Real Brasília querendo o empate. Porém, no fim das contas, o placar permaneceu em 3 a 2 e, com a vitória, o Fla está na final da Supercopa Feminina.

Próximo compromisso

Classificado, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional que acontece nesta quinta-feira (9) às 16h20 (horário de Brasília) na Neo Química Arena.

A grande final da Supercopa Feminina de 2023 acontecerá no domingo (12) com o horário e o local ainda a serem definidos.

você pode gostar também