O Santos anunciou nesta terça-feira (02) o retorno do técnico Kleiton Lima para o comando das Sereias da Vila. Sua volta será na sexta-feira (12), no clássico contra o Corinthians, que será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Sua volta se deu após a demissão do técnico Bruno Silva, na segunda-feira (01). O ex-técnico foi contratado para assumir o time em 2024, e só ficou no comando por quatro rodadas. Teve uma vitória, um empate e duas derrotas, e recebeu muitas críticas por parte da torcida sobre seu desempenho.
Trajetória de Kleiton Lima no Santos
A última passagem de Kleiton Lima no time acabou em setembro de 2023, depois de 19 denúncias de assédio moral e sexual. Na situação as jogadores envolvidas entregaram cartas a diretoria do Santos relatando as situações vividas com o treinador.
O conteúdo das cartas era, em sua maioria, sobre assédio moral em que as atletas relatavam cobranças excessivas e ameaças, além disso foi relatado sobre toques indevidos de Kleiton nas jogadoras. Outros dois membros da comissão técnica também haviam sido mencionados na acusação. Na época, Kleiton negou as acusações e colocou seu cargo à disposição.
Em sua passagem pelo clube, Kleiton tem a Copa Mercosul (2006), Liga Nacional (2007 e 2009), Campeonato Paulista (2007 e 2010), Copa do Brasil (2008 e 2009) e o bicampeonato da Libertadores (2009 e 2010).