Palmeiras vence o América de Cali e vai à final da Libertadores Feminina

Em sua primeira participação na história da competição, Palestrinas têm chance de conquistar a glória eterna

Nesta quarta-feira (26), em Quayaquil, o Palmeiras enfrentou o América de Cali pela semifinal da Copa Libertadores Feminina de 2022. Apesar da vitória pelo placar simples, a equipe colombiana não conseguiu se impor e viu as Palestrinas dominarem a partida e conseguirem a vaga na final da competição.

Primeiro tempo

Jogadoras de Palmeiras e do América de Cali perfilam antes da partida. Foto – Hector Vivas

 

Desde o início da partida, a superioridade da equipe brasileira se fez valer. Aos 7 minutos de jogo, Ary Borges arriscou de longe e obrigou Giraldo a fazer grande defesa. O Palmeiras seguiu criando bem e controlando a posse de bola, com a goleira da equipe colombiana sendo obrigada a trabalhar e tendo sucesso.

Sendo assim, os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio da equipe de Ricardo Belli, que não teve sucesso para converter as chances que criou. Então, a partida foi para o intervalo com o empate em 0-0 no placar.

Segundo tempo

Ary Borges e Byanca Brasil comemoram o gol que garantiu a vitória alviverde. Foto – Hector Vivas

 

Na volta do intervalo, não demorou muito para que o Palmeiras conseguisse o que não conseguiu na etapa inicial: o gol. Aos 9 minutos do período complementar, Byanca Brasil conseguiu belo cruzamento e Ary Borges, que no início do jogo tinha criado uma boa chance, cabeceou para dentro da meta adversária.

A partir de então, o cenário se manteve mas mais truncado. Com a equipe colombiana buscando o empate, mas sem conseguir chances efetivas. Durante os 90 minutos, o América de Cali acertou apenas uma finalização no gol.

Mais ainda, com o jogo mais disputado, principalmente pela necessidade das colombianas e também pela certa pressão que caiu sobre o Palmeiras, muitos cartões amarelos foram mostrados. Pelo lado das Palestrinas, Jully, Bia Zaneratto, Ary Borges e Camilinha receberam cartões, enquanto do lado do América Catalina Usme, Mariana Zamorano e Wendy Bonilla foram advertidas.

No fim das contas, o predomínio alviverde prevaleceu e o Palmeiras não apenas conseguiu sustentar a vantagem de um gol, mas também fez história ao chegar à final da Libertadores.

A grande final

A decisão da Libertadores Feminina de 2022 será na sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília). O Palmeiras enfrentará o Boca Juniors, que venceu o Deportivo Cali nos pênaltis na última terça-feira (25). Como foi ao longo da competição, a final será transmitida pelo SporTV (TV por assinatura), pela PLUTO TV (serviço de streaming) e pelo Facebook Watch da CONMEBOL (redes sociais).

Além disso, antes do embate entre brasileiras e argentinas, Deportivo Cali e América de Cali farão a decisão de terceiro lugar. O clássico colombiano pela medalha de bronze da Libertadores será na própria sexta-feira (28), às 16h (horário de Brasília).

você pode gostar também