Em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão feminino, a equipe paulista recebe o Cruzeiro. O time supercampeão comandado por Arthur Elias e que acumula três títulos brasileiros, conseguiu manter grande parte do elenco que também foi tri da América. Na atual temporada, entre as peças fundamentais para as recentes conquistas do time, Gabi Zanotti, Tamires e Gabi Portilho, permanecem na equipe. Contudo, o Timão também usa atletas mais jovens, como a zagueira Tarciane, revelada nas categorias de base das laranjeiras e já soma três títulos com a equipe, dentre eles, o Brasileiro de 2021.
Todavia, a equipe mineira faz parte de um projeto mais novo — elaborado em 2019 e que contou com a conquista do Campeonato Mineiro — e garantiu acesso à elite no mesmo ano de sua criação. Para reforçar o elenco em 2022, a equipe celeste contratrou a meia-campista Rafa Andrade, ex-Palmeiras, e a goleira Rubie Suzie, com passagens por São Paulo e Botafogo.
Em duelo recente no brasileiro de 2021, a equipe paulista ganhou por 2 a 1, com gols de Gabi Portilho e Gabi Nunes, enquanto Duda, de pênalti, descontou para as cabulosas. Para o jogo desta sexta (18), as equipes lutam por posições diferentes na tabela. De um lado, o Corinthians busca os três pontos para seguir nas primeiras posições — hoje ocupa o quinto lugar, ao lado do rival Palmeiras. Por outro, o time de Minas busca se distanciar da zona de rebaixamento depois de dois empates.
Prováveis escalações
Corinthians
A equipe da casa, que terá o apoio da Fiel, ainda sofre com desfalques. Com um meio-campo modificado e uma zaga jovem, o técnico Arthur Elias tem como opção:
- Lelê, Paulhinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Juliete; Diany, Mariza, Miriã e Tamires; Bianca Gomes e Jaqueline
Cruzeiro
O técnico das cabulosas, Felipe Freitas, deve repetir o time que levou à campo contra o Avaí:
- Rubi, Nine, Pires, Korina, Isa Fernandes; Gabi, Robinha, Rafa Andrade, Mari Pires; Vanessinha e Marília
Onde assistir
O jogo que abre a terceira rodada do brasileiro A1 acontecerá às 20h — horário de Brasília — no Estádio do Canindé, em São Paulo. A CBF TV é detentora dos direitos de transmissão e, por isso, os jogos poderão ser vistos pela sua plataforma. Assim como a CBF, o SporTV também vai transmitir a partida.