As quartas de final Campeonato Brasileiro Feminino A1 começam a ser disputadas neste fim de semana. As oito melhores equipes do torneio iniciam sua jornada no mata-mata da elite do futebol feminino. Com jogos de ida e volta, o favoritismo de alguns times pode se confirmar ainda na primeira partida. Porém, quem chegou até aqui não foi por acaso. Dessa forma, todos os jogos serão decisivos.
Grêmio x Palmeiras
Às 11h (horário de Brasília), a equipe tricolor porto-alegrense recebe as Palestrinas na Arena do Grêmio. No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram seis vezes, nas quais o Palmeiras acumula três vitórias, uma derrota e dois empates. Assim, a decisão deste domingo será a reedição das quartas do ano passado. Na ocasião, o Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Porém, na volta, a goleada do Palmeiras por 4 a 1 eliminou as Gurias gremistas da competição. Portanto, o jogo da volta será no Allianz Parque, dia 20/8, às 21h.
Real Brasília x Corinthians
No mesmo horário em que Grêmio e Palmeiras se enfrentam, Real Brasília e Corinthians protagonizam a outra partida das quartas de final. Na Arena BRB Mané Garrincha — estádio com capacidade para mais de 70 mil pessoas — as Leoas do Planalto buscam surpreender as Brabas do Timão (e atuais campeãs) para seguir no campeonato. Das vezes em que se encontraram (três), o Corinthians saiu vencedor. Nesta temporada, entretanto, o Real Brasília sucumbiu diante das comandadas por Arthur Elias (técnico do time), pelo placar de 3 a 0.
Ferroviária x São Paulo
A Ferroviária terminou a primeira fase do Brasileirão na sétima posição, com 24 pontos. Dessa forma, a diferença na tabela para seu adversário, São Paulo, é de 11 pontos. A equipe da capital paulista chegou na segunda colocação após fazer com que seus últimos jogos de três pontos fossem ganhos. A impressionante arrancada do São Paulo às primeiras colocações coloca-o em uma posição de favorito. A mais recente disputa entre as equipes foi pelo Brasileirão 2022, no qual as Guerreiras (Ferroviária) perderam por 1 a 0.
Flamengo x Internacional
O Flamengo começou a temporada com anúncios de contratações de peso, como Thaísa e Duda. Além das meio-campistas, outros reforços chegaram no fim desta janela de transferências: Crivelari e Daiane. Mesmo assim, o clube carioca terminou a primeira parte do campeonato apenas na sexta colocação, com 25 pontos. Portanto, diante do Internacional, um dos clubes com mais tradição na modalidade feminina — desde as categorias de base ao profissional, graças ao investimento —, o confronto é páreo ao tamanho da equipes.