Neste sábado, a Roma venceu a Fiorentina por 2 a 1 da Serie A Feminina e conquistou o título inédito do campeonato de forma antecipada. Giada Greggi e Elisa Bartoli marcaram os gols que garantiram a vitória e a conquista para a equipe da capital italiana, que ainda teve a oportunidade de comemorar junto à sua torcida.
Apesar de ainda restarem três rodadas no campeonato, a vitória deste fim de semana levou a Roma aos 63 pontos. Com isso, as Romanistas não podem ser mais alcançadas pela Juventus, que tem 49 pontos e quatro jogos em mãos. Mais ainda, além de acabar com as chances Biaconeras de conquistar o título na atual temporada, o time da capital interrompeu uma sequência de cinco títulos da Velha Senhora na Serie A Feminina.
O time feminino da Roma foi criado em 2018 depois que o clube adquiriu o Res Roma, uma equipe de menor porte da capital italiana. Um dos nomes centrais no processo de construção do time, esportivamente, foi a brasileira Andressa Alves. Logo na segunda temporada da equipe, Andressa, já veterana, foi contratada junto ao Barcelona.
Além de comemorar o título neste sábado, a camisa 7 Giallorossa alcançou uma marca individual bastante significativa: 100 jogos com a camisa da Roma.
💯 presenze in giallorosso per @10andressaalves 💛❤️#ASRomaFemminile pic.twitter.com/u5uAFnRVpf
— AS Roma Femminile 🇮🇹 (@ASRomaFemminile) April 29, 2023
Ao longo da campanha na Serie A, a atacante brasileira contribuiu com 11 gols e uma assistência. Além disso, Andressa tem mais um gol e duas assistências pela Liga dos Campeões Feminina. A Roma acabou caindo na competição europeia na fase de quartas de final, após ser derrotada pelo Barcelona por 6 a 1 no placar agregado.
Mesmo já tendo conquistado o Scudetto, a Roma tem três compromissos a cumprir nesta temporada – e não são jogos quaisquer, mas sim três clássicos contra Milan, Inter de Milão e Juventus respectivamente.