CBF anuncia saída de Pia Sundhage do comando da Seleção Feminina

Próxima comissão técnica ainda não foi confirmada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira em comunicado a saída da treinadora Pia Sundhage do comando da Seleção Feminina. A sueca ocupava o cargo desde de junho de 2019.

Siga o Na Beira no Twitter

Pia Sundhage deixa a seleção com 57 partidas, com 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. São 139 gols marcados e 42 sofridos. A treinadora ainda comandou o Brasil na conquista da Copa América Feminina de 2022, seu único título com a seleção. Do mais, nas Olímpiadas, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, após derrota nos pênaltis para o Canadá, que eventualmente conquistou o título.

Na Finalíssima, contra a Inglaterra, Andressa Alves marcou no final da partida, contudo, a Seleção Brasileira sofreu mais uma derrota nos pênaltis e se contentou com o vice-campeonato. Enfim, o último torneio de Pia no comando do Brasil foi a Copa do Mundo, na qual as brasileiras foram eliminadas ainda na fase de grupos.

Pia Sundhage
Pia durante o Mundial na Austrália. Foto – William West/AFP

 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues declarou: “Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso“.

A CBF não confirmou quaisquer nomes que possam vir a substituir Pia no comando da Seleção, mas indicou que o anúncio da nova comissão técnica deve acontecer “nos próximos dias”. O novo comandante ou a nova comandante do Brasil assume no início deste novo ciclo que já tem mais próximo os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e, um pouco mais distante, a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA de 2027.

você pode gostar também