Sam Kerr renova contrato com o Chelsea

Atacante australiana assinou um novo contrato com o Chelsea que renova seu vínculo com o clube até junho de 2026

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato da atacante australiana Sam Kerr, estendendo sua estadia no clube até o verão europeu de 2026.

A jogadora de 30 anos se juntou ao Chelsea no meio da temporada 2019/20 e logo assumiu um papel de destaque na equipe, conquistando cinco títulos da Women’s Super League, três FA Cups, duas Continental Cups e uma Community Shield, além de alcançar a final da UEFA Women’s Champions League.

Em novembro de 2021, a australiana assinou um novo contrato com o clube, estendendo seu vínculo até o verão de 2024. Apesar de ver sua campanha de 2023/24 ser interrompida por uma grave lesão no joelho, Kerr reafirmou seu compromisso com as Blues enquanto continua seu processo de recuperação.

Ao assinar o novo contrato, Kerr comentou: “É muito emocionante e um momento de muito orgulho para mim. Ter a oportunidade de permanecer em um clube como o Chelsea significa muito para mim. Estou realmente empolgada em continuar me esforçando e tentando conquistar troféus“.

O gerente geral do Chelsea Women, Paul Green, acrescentou: “Estamos muito felizes que Sam tenha estendido seu contrato com o clube. Sam é uma líder e uma das melhores atacantes e artilheiras do mundo. Ela tem sido muito importante para o nosso sucesso, e estamos ansiosos para recebê-la de volta após a lesão na próxima temporada“.

The striker signs on the dotted line alongside Paul Green
Atacante assinou o contrato na presença de Paul Green. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Além das conquistas coletivas, Kerr seguiu conquistando muitos prêmios individuais desde que se juntou ao Chelsea. A atacante venceu os prêmios de Jogadora da Temporada e Jogadora das Jogadoras da Temporada do clube, tendo vencido o primeiro por dois anos consecutivos. Ela também ganhou o troféu de Jogadora do Ano da FA WSL nos London Football Awards por dois anos consecutivos.

Ela ainda se tornou a primeira jogadora a ser premiada duas vezes consecutivas como a Jogadora de Futebol do Ano pela Football Writers’ Association, além de ganhar um merecido lugar na Equipe do Ano da PFA WSL.

Kerr terminou em segundo lugar na corrida pelo Ballon d’Or Feminino por suas performances na temporada 2022/23, tendo sido nomeada todos os anos desde a criação do prêmio em 2018. Ela também foi nomeada para o prêmio de Jogadora de Futebol Feminino do Ano da BBC, onde ficou em terceiro lugar na classificação final.

Em quatro anos no clube, Kerr soma 99 gols e 11 troféus conquistados. Foto – Reprodução/Chelsea FC

Durante a temporada 2022/23, Kerr marcou 29 gols em 38 partidas em todas as competições, conquistando mais um título da WSL e uma FA Cup. Ela fez sua 100ª aparição pelos Blues na nossa vitória na quinta rodada da FA Cup contra o Arsenal em fevereiro e marcou o gol da vitória na final da FA Cup em Wembley em maio de 2023 e está a um gol de marcar o seu 100º pelo Chelsea.

No futebol de seleções, a Austrália se uniu à Nova Zelândia para sediar a Copa do Mundo de 2023 e Kerr pôde representar sua seleção em seu país natal. Ela acabou perdendo a fase de grupos devido a uma lesão, mas retornou para a partida das oitavas de final contra a Dinamarca e marcou um maravilhoso gol, nomeado ao prêmio Puskas da FIFA, na derrota na semifinal contra a Inglaterra.

você pode gostar também